Artur Nogueira mobiliza ação contra Febre Amarela

Mais de 3.000 doses foram aplicadas e as ações continuarão semanalmente

A intensificação da vacinação contra a Febre Amarela aconteceu no último sábado (17) em sete postos de saúde espalhados pelo município. As vacinas começaram a ser distribuídas às 08 da manhã até as 17h. Crianças, jovens e idosos foram imunizados totalizando o número de 3209 vacinas aplicadas. A ação contou com a presença da Doutora Sônia Nomura Baba, coordenadora de Imunização do Grupo de Vigilância Epidemiológica da Região Metropolitana de Campinas.

O mutirão foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde juntamente com a Diretoria Regional de Saúde (DRS), visto que a região de Campinas entrou em estado de alerta após vários municípios confirmarem novos casos da doença. Artur Nogueira, município com quase 52.000 habitantes, não teve sequer um caso da doença, mas foi incluída por pertencer à região.

Sandra Gaido, secretária de saúde, analisa a situação: “Artur Nogueira não faz parte dessa somatória de municípios com casos registrados, porém é importante fazer esse tipo de ação para que continuemos com as ocorrências zeradas”, relata a secretária.

Alguns munícipes que foram vacinados durante o Dia D contra a Febre Amarela pensam do mesmo jeito e responderam positivamente. Jaquelline Silva, 28, levou os dois filhos, Victor e Pierri, e afirma ter gostado da iniciativa: “minha maior preocupação é com a minha família e ver que a prefeitura se preocupa e disponibiliza essa quantidade de doses é algo muito positivo”, conta a moradora. Osvaldo Nunes, 70, também residente de Artur Nogueira, declara que mesmo sabendo que a cidade não corre risco,vê que há necessidade. “É melhor prevenir e essa intervenção é muito bem vinda”, reforça Nunes.

O prefeito da cidade, Ivan Vicensotti, afirma: “Estamos buscando ser o município com nenhum ou com menor número de casos e o Dia D foi o pontapé inicial. Não mediremos esforços para manter nossa cidade imune a essa epidemia que está tomando conta do nosso país’, conta.

As doses que sobraram serão distribuídas durante as próximas semanas em quatro postos  de saúde; Terças-feiras no posto Jardim do Lago, quintas no Conservani e todas as sextas no Posto de Saúde da Família São Vicente e Blumenau à partir das 08h às 17h.

 

Comentários