Artur Nogueira sedia reunião das Defesas Civis da RMC

A cidade de Artur Nogueira sediou a reunião da Câmara Temática da Defesa Civil da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Realizada no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, o encontro contou com a presença de representantes da Defesa Civil das 19 cidades pertencentes a RMC, do Coordenador Regional da Defesa Civil, Sidnei Furtado, do Capitão da PM Paulo Roberto, representante do Coordenador Estadual da Defesa Civil, do diretor da Agemcamp, Sérgio Gomide, além da diretora do Cepagri da Unicamp Ana Ávila.

“Essa reunião hoje aqui é para discutirmos políticas públicas na área de Defesa Civil na RMC. É um encontro ordinários que elaboramos e discutimos esses projeto. Além desses assuntos, hoje discutimos a implantação do radar metropolitano na Unicamp para facilitar o trabalho de previsão e prevenção de fenômenos climáticos”, explicou Sérgio Gomide.

A meteorologista do Cepagri Ana Ávila diz. “Esse radar é um projeto inovador.É um sistema que vamos interagir vários aspectos, conseguiremos fazer uma previsão de tempo em um curto espaço de tempo, de até seis horas. Ele ficará instalado no campus da Unicamp. Vamos ter imagens de satélite que auxiliarão no trabalho das Defesas Civis e o público vai poder interagir com o sistema, enviando fotos e vídeos de eventos climáticos que possam estar ocorrendo em sua região, ou seja, esse radar será de grande valia para o trabalho de prevenção”, frisou Ana.

Ainda segundo ela, o projeto vai custar R$ 3,5 milhões e será financiado pela Fapesp (Fundação de Amparo e Apoio a Pesquisa do Estado de São Paulo) e deve entrar em operação dentro de dois anos.

Homenagem

O ex coordenador da Defesa Civil de Artur Nogueira, Robson Neves foi homenageado e recebeu das mãos dos coordenadores regional e estadual, um colete da Defesa Civil pelos serviços prestados quando ocupava o cargo.

Matéria: Wagner Luan/CBA Notícias

 

Comentários