Artur Nogueira terá “Primavera Festival 2017”

Este ano o festival que acontece tradicionalmente no inverno de Artur Nogueira, acontecerá na primavera. Depois de muito trabalho a atual gestão conseguiu recuperar a CND e CRP do município, perdidas, por conta de dificuldades financeiras, em junho do ano passado. Mas todo esse esforço fez com que prioridades fossem estabelecidas.

O Festival de Inverno, um evento muito importante para a cidade, não teve tempo hábil para enviar a documentação necessária para o repasse da verba para que o evento acontecesse no período em que o frio é predominante. Entretanto este ano acontecerá de 09 a 12 de setembro, período da primavera.

O “Primavera Festival 2017” acontecerá por meio de convênio firmado com a Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), no mesmo local onde vêm acontecendo o Festival de Inverno todos os anos, em frente a Réplica da Estação Ferroviária, no Centro. “O nogueirense e a população de outras cidades da região podem esperar um evento com atrações excelentes, além de muita qualidade na organização, que já vem se tornando uma tradição nos eventos desta atual gestão”, afirma Edésio Lopes, secretário de Cultura.

“Conseguir promover e realizar um evento desse, mesmo com todas as dificuldades para colocar os assuntos de prioridade em dia, é uma alegria imensa”, relata o Prefeito Ivan Vicensotti. O Festival de Inverno costuma reunir cerca de 40 mil pessoas, e esse também é o público esperado para o Primavera Festival 2017.

 

Comentários