Ary Toledo retorna a Mogi Guaçu neste sábado, dia 13

O grande contador de piadas Ary Toledo estará de volta à cidade neste mês. No próximo sábado, dia 13 de agosto, ele se apresenta no Teatro Tupec do Centro Cultural, com o espetáculo “Novos Causos”, a partir das 21h.

Neste espetáculo, o humorista vai além de suas peripécias inspiradas na criançada aliado à sátira política atual que é sempre um prato cheio para suas piadas hilariantes. Ele relata que a reciprocidade é que faz a comunicação e isso se dá através dos risos e aplausos.

O show é realmente uma fábrica de risos e está dividido em quatro etapas: Política, Sogra, Crianças e Raças, mas as piadas de Português, segundo o humorista, ainda são as que mais dão resultado. Sobre fazer piada com sogras, Toledo diz que nunca teve problema porque toda sogra, hoje, já teve sogra um dia e sabe como é.

Carreira

Filho de ferroviário, Ary Toledo nasceu em Martinópolis, (que na época era distrito de Regente Feijó), mas foi criado na cidade de Ourinhos (SP). Aos 22 anos, mudou-se para São Paulo e começou a atuar no Teatro de Arena. Cinco anos mais tarde, ingressou na carreira humorística, onde permanece até os dias atuais.

Ari chegou a compilar mais de 30 mil piadas (antes da internet) que contava em shows, discos, programas de TV e livros. Corintiano, muitas das frases de português atrapalhado atribuídas ao folclórico presidente do clube paulista Vicente Mateus, foram criadas, adaptadas e popularizadas por Ary.

Em pleno período militar, disse em uma de suas apresentações: “Quem não tem cão, caça com gato e quem não tem gato, caça com ato”, referindo-se ao Ato Institucional V. Imediatamente, foi preso e logo liberado, devido ao grande carisma que tinha.

Foi casado por quase 40 anos com a atriz Marly Marley. O humorista considera que seu início para a vida artística deve-se à mãe que, aos 12 anos, deu-lhe de presente uma gaita de boca. Ary Toledo possui um acervo com mais de 65 mil piadas.

Ingressos

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Tupec ou pelo site Bilheteria Rápida. O valor do ingresso é de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

ARY-TOLEDO

 

Comentários