Dia da beleza é promovido pela prefeitura de Jaguariúna

Matéria: Paula Partyka

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna organiza o “Dia da Beleza”. Atividades diversificadas como corte de cabelo, escova e maquiagem serão realizadas na sexta-feira, 08, a partir das 13h30, no Espaço Multimodal “Sylvio Venturini”, no Parque Serra Dourada.

Todas as atividades serão realizadas voluntariamente e envolvem 16 profissionais da área da beleza. “São cabeleireiros e manicures que farão maquiagens, designer de sobrancelhas e ações estéticas nas mulheres que comparecerem ao evento. Junto com eles, atuará uma equipe de 20 pessoas, todas da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna”, fomenta a Secretaria.

O evento é gratuito e aberto para toda a população. Com base na experiência dos eventos anteriores, os organizadores aguardam a participação de cerca de 200 mulheres.

Além disso, haverá transporte para levar as mulheres que quiserem participar e usufruir do Dia da Beleza. O ponto de concentração e a saída do transporte é a Praça Umbelina Bueno (em frente à Matriz Velha de Santa Maria), a partir das 13h15.

De acordo com a organização, também haverá uma roda de conversa em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac) de Mogi Guaçu. O tema da conversa é “Se empodere com a imagem pessoal”.

Todo ano Jaguariúna se mobiliza para homenagear as mulheres e dar mais visibilidade e empoderamento a elas. Segundo dados da Secretaria, nos anos anteriores foram realizadas atividades nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), e também uma semana de atividades diversificadas com a participação de mulheres residentes nos Condomínios Jaguariúna 1 e 2. “Esses eventos aconteceram dentro dos dois condomínios, o que facilitou o acesso das pessoas e gerou grande participação”, relembra.

“Entendemos que se trata de ações que melhoram a autoestima da mulher. Faz com que ela, ao participar de eventos assim, troque ideias com as demais e se descubra enquanto empreendedora, enquanto pessoa ativa, e que ocupa um papel de destaque na família e na sociedade em que vive”, considera a Secretaria.

 

Comentários