Associação Assistencial de Cosmópolis realiza apresentação de Projetos Esportivos

A Associação Assistencial Liberdade Canto e Dança, sediada na cidade de Cosmópolis, realizou a apresentação de três projetos esportivos que serão desenvolvidos na cidade em parceria com a Prefeitura Municipal, Rota das Bandeiras e Universidade Adventista de São Paulo, Unasp, campus Engenheiro Coelho. O encontro aconteceu na manhã de quarta-feira, 3 de agosto, no auditório masculino da Unasp, onde marcaram presença o prefeito de Cosmópolis, Dr. Antônio Fernandes Neto; os representantes do Ministério do Esporte, José Candido e Marcelo Mota; o secretário de Esportes de Cosmópolis, Nilton Silveira; além de outras autoridades e empresários da cidade e região.

O prefeito Dr. Antônio abriu o encontro desejando boas-vindas a todos os presentes e reforçou a parceria e o apoio da prefeitura para a realização dos projetos sociais de grande importância para o município. O prefeito explicou que o encontro tem o objetivo de apresentar os projetos e buscar o apoio do Ministério do Esporte, do governo do Estado e da inciativa privada.

Em seguida foram apresentados os projetos “Diva Cicero”, “Ester Navegando Cosmópolis” e “Pedagogia no Trânsito”. O Projeto “Diva Cicero” consiste em um complexo esportivo com quadras e pistas de diversos esportes para atender crianças carentes do município. Já o “Ester Navegando Cosmópolis”, é um projeto náutico que irá facilitar uma dinâmica esportiva com jovens estudantes da rede pública que poderão praticar vela, remo e canoagem.

O projeto “Pedagogia no Trânsito” consiste em uma pista de trânsito onde os alunos da rede pública municipal poderão aprender como se comportar com relação ao trânsito nas cidades, respeitando os outros motoristas e as ciclovias e ciclofaixas.
Após a apresentação o representante do Ministério do Esporte Marcelo Mota, explicou aos presentes sobre projetos financiados pelo Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte e falou sobre as vantagens para a inciativa privada que apoia projetos sociais.

No encerramento foram apresentados os integrantes da Associação Assistencial Liberdade Canto e Dança que tem como presidente a Sra. Sônia Maria Teixeira. Um encontro regional foi marcado para o final de outubro, logo após as eleições, para uma nova discussão sobre os projetos.

 

Comentários