Associação renova parceria com Sebrae-SP

Em reunião ordinária do Comitê Gestor do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) de Mogi Mirim, realizada no último dia 11 de setembro, a parceria entre o Sebrae-SP e Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim foi renovada.

Reunião ordinária com Comitê Gestor

Reunião ordinária com Comitê Gestor

Na reunião estiveram presentes o presidente da ACIMM, Sidney Coser, o vice-prefeito de Mogi Mirim, Gerson Luiz Rossi Junior, o gerente regional do Sebrae-SP, Carlos Eduardo Brandino e representantes das outras instituições parceiras.

O Sebrae-SP Escritório Regional de São João da Boa Vista mantém em Mogi Mirim um importante Posto de Atendimento ao Empreendedor, que tem por objetivo incentivar ações neste segmento, apoiando e orientando os micro e pequenos empreendedores que pretendem iniciar e ampliar os seus negócios, desenvolver o seu potencial, viabilizar parcerias, obter informações do mercado e de gestão empresarial.

Após o atendimento inicial realizado e de acordo com a demanda levantada, o mesmo é orientado a fazer cursos e palestras disponibilizados pelo próprio PAE. O posto fica localizado no prédio da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim e obteve ao longo de seu funcionamento destaque nacional pelos serviços prestados aos empreendedores.

Segundo o Gerente Regional do Sebrae-SP, Carlos Eduardo Brandino, em um ano o Posto de Atendimento ao Empreendedor teve 1713 pessoas inscritas, 985 participantes de atividades, sendo que por mês foram realizados cerca de 90 atendimentos individuais.

O Sebrae-SP, através da parceria com a ACIMM, realizou importantes eventos abertos a todos os empresários, industriais e empreendedores da cidade e região, como as Rodadas de Negócio, Polo Gastronômico, Fórum de Competitividade, Receita de Sucesso e o Empretec.

“A cidade que possui um posto do Sebrae, como temos aqui, é uma cidade abençoada. Ficamos envaidecidos por poder contribuir com essa iniciativa e as pessoas devem participar cada dia mais das atividades e palestras do Sebrae”, afirmou Sidney Coser.

O vice-prefeito Gerson Luiz Rossi Junior reafirmou a importância da parceria e destacou que o objetivo maior é a melhoria do comércio e da indústria para trazer geração de renda e progresso para Mogi Mirim.

SERVIÇO: QUANDO PROCURAR O POSTO DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR?
Para se iniciar um negócio, é ideal que se tenha o mínimo de conhecimento, estrutura e entendimento sobre o assunto. Para isso, futuros empreendedores devem procurar o PAE e também para ter informações sobre cursos, palestras e suporte para abrir o próprio negócio.

No caso de proprietários de empresas, na orientação dada, são identificadas as necessidades de cada empreendedor e oferecidos os produtos e/ou serviços do Sebrae-SP e/ou parceiros, de forma personalizada e específica, para que estes possam:

• Iniciar, orientar e ampliar os negócios;
• Desenvolver o potencial empreendedor;
• Fornecer informações mercadológicas, estratégicas e orientação empresarial;
• Disponibilizar atendimento personalizado.

 

Comentários