Atleta de Jaguariúna joga a final da Taça Paulista 2016

jogador-joao_lucasO zagueiro João Lucas Bueno Ferreira, de Jaguariúna, é um dos destaques do Raça SC, time de Hortolândia que disputa a final da Taça Paulista 2016 no próximo sábado dia 10, contra o Ranchariense. O time vem se destacando no campeonato, com uma série de vitórias importantes, mostrando que o termo “raça”, não está só no nome da equipe.

João Lucas Bueno Ferreira começou a jogar bola com 6 anos de idade  e aos 17 anos fechou o primeiro contrato profissional de futebol, disputou uma copa são Paulo, Paulista sub 15, Campeonato Brasileiro sub 16 (SC Cup ) de lá foi emprestado para um time chamado Novo Horizontino para disputa da Copa São Paulo. De lá seguiu para o Mogi Mirim Esporte Clube, onde foi campeão Paulista sub 20, e um acesso do Campeonato Brasileiro da série C para B. Hoje está no Raça SC, nas folgas trabalha com o pai de jardinagem, trabalho do qual se orgulha muito.

Raça Sport Club – Uma história social
O Raça Sport Club surgiu no ano de 2004 na cidade de Hortolândia, interior do estado de São Paulo, inicialmente como um projeto social que utilizava o futebol como ferramenta de inclusão, dando oportunidades a garotos de 5 a 17 anos de melhorar seu desempenho esportivo e os capacitando a ingressar em clubes de futebol. Logo o projeto se tornou referência em sua região, como equipe formadora de talentos e também pela participação de muitas competições e conquista de títulos pelo estado.

Durante 12 anos o Raça forneceu seus talentos para as tradicionais equipes de futebol do interior de São Paulo e também para outros grandes clubes da capital. Atualmente conta com cerca de 300 jovens em seu projeto social,  atendendo crianças e adolescentes em diversos núcleos.

No início do ano de 2016 o Raça evoluiu e se tornou um dos mais novos clubes profissionais de futebol do estado de São Paulo, ao se filiar à Liga Paulista de Futebol. Ao se tornar clube profissional, o Raça definiu como metas resgatar o futebol arte, utilizar em seu elenco profissional 70% de seus jogadores formados na base do clube, sendo que grande parte deverá ser das cidades que compõem a região de Campinas. O Raça é gerido pela EURO Futebol, uma respeitada empresa de formação de atletas e gestão de carreiras.

Próximos passos
Para o ano de 2017, o Raça buscará fortalecer ainda mais sua trajetória profissional, capacitando jogadores e continuando a investir nos jovens talentos. A equipe busca também melhorar as condições e a estrutura do Estádio Tico Breda, em Hortolândia, para receber cada vez melhor o público, os times e torcidas visitantes.

 

 


Comentários