Atletas Aspirantes faturam medalhas na Copa São Paulo de Judô

Mais de mil judocas do Estado de São Paulo retornaram a cidade de São Bernardo do Campo nesse sábado, dia 1º de abril, para participar da Copa São Paulo de judô. Agora foi a vez dos atletas Aspirantes sub 9, sub 15, sub 18 e adulto. “A categoria Aspirante é composta pelos alunos mais novos e/ou menos experientes. São judocas com graduação até faixa verde, que estão se preparando e acumulando conhecimento para ingressar na Divisão Especial. Artur Nogueira participa com atletas em ambas as divisões”, explica o Professor Rodolpho Lavoura.

O Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura de Artur Nogueira, foi representado por 10 atletas. Laura da Silva Oliveira, de apenas 7 anos, foi a primeira a lutar. Disputando a categoria sub 9 Super Ligeiro, a promessa nogueirense venceu 3 lutas e perdeu 1. Seu desempenho rendeu a medalha de Bronze.

Destaque absoluto para as jovens Renataly Herefeld e Flaviane Souza, amigas que iniciaram o Judô na Emef Prefeito Ederaldo Rossetti em 2014. Estreando na categoria Sub 15, as amigas venceram 4 lutas cada, na fase classificatória, e se encontraram na final. Lutando pela medalha de ouro e pela classificação para a final do Campeonato Paulista, a amizade ficou fora do tatame, sem deixar a essência da modalidade “Jita Kyoei” (Principio da prosperidade e benefícios mútuos). Com um belo Osotogari (Golpe envolvendo as pernas), Renataly venceu sua amiga e ficou com o ouro. “Essa dobradinha nogueirense no pódio de um campeonato tão disputado como a Copa SP vem coroar a expansão do Projeto de Judô através de Núcleos. A Secretaria de Esportes apoia a proposta do professor e já estamos trabalhando para a ampliação e criação de novos núcleos. Queremos mais “Renatalys” e “Flavianes” em Artur Nogueira”, comenta o Secretario de Esporte Alexandre Chichurra.

Mais um motivo de comemoração nessa Copa SP foi o retorno da atleta Sabrina Rodrigues. A jovem de 18 anos retornou aos tatames com grande estilo: venceu as 2 difíceis primeiras lutas por Ippon (Pontuação máxima) e chegou a final da Categoria Adulto Pesado. Melhor na luta, a nogueirense foi surpreendida pela atleta do Corinthians da Capital, que ficou com a medalha de ouro. “Fico feliz com a medalha de prata nesse meu retorno. Fico mais feliz ainda em poder lutar e estar entre amigos”, conclui Sabrina Rodrigues, vice campeã Adulto Pesado. Também lutaram nesse sábado: Rodrigo Gomes, Rodolfo Neves, Ana Xavier, Maria Eduarda, Lucas Rios e Juliano Vieira.

Na próxima semana 2 grandes desafios para o Judô Artur Nogueira: entre os dias 6 e 9 de abril, Lucas Brito e Beatriz Jordão disputarão o Campeonato Brasileiro, em Caxias do Sul. Já Carol Keli, Lucas Vieira, Camila Vieira, Daniel Balieiro, Andre Jr, Dione dos Anjos e Gisele Silva disputarão a 2ª fase do Campeonato Paulista Divisão Especial, em Rio Claro.

judo

 

Comentários