AZ BUSINESS implanta sistema de placas solares em Mogi Guaçu

A AZ BUSINESS instalou neste mês seu primeiro projeto do segmento de energia fotovoltaica fora da cidade de São Paulo. Por meio da AZ ENERGY, divisão de tecnologias sustentáveis do grupo, a AZ concluiu com sucesso a implementação de placas solares em uma residência no município de Mogi Guaçu, interior da capital paulista.

Para atender o objetivo do cliente, de melhorar a gestão do consumo de energia e minimizar custos, a AZ ENERGY colocou seis placas de 250 WP, gerando capacidade total de 2.500 WP. O sistema escolhido foi o conectado à rede, o que significa que a

energia gerada pelas placas solares é direcionada à concessionária de energia, que mantém a entrega normalmente. Ao fim de cada mês, é feito um cruzamento de informações entre a energia gerada pelas placas e o consumo da residência. Se a oferta for maior do que a demanda, o cliente acumula créditos junto à concessionária.

“A procura por placas solares no interior tem se intensificado e estamos dispostos a atender a essa nova demanda. Existe uma ideia equivocada de que os sistemas fotovoltaicos são muito caros, mas quando apresentamos o orçamento e projetamos o retorno alcançado com o investimento, os clientes percebem claramente os benefícios”, explica Júnior Miranda, sócio-proprietário da AZ BUSINESS.

Com a contratação dos serviços da AZ, Benedito Aparecido da Silva, motorista de 67 anos, espera reduzir drasticamente sua conta de luz no fim do mês. “Sempre estive ligado a essa área de sustentabilidade e quando conheci os serviços da AZ decidi que era o momento certo de adquirir as placas solares. Estou bastante satisfeito com o resultado e com a economia que vou obter daqui

em diante”, diz Silva. A expectativa é conseguir acumular energia suficiente para compensar o consumo e, mais do que isso, juntar créditos para ser usado no futuro. A lei permite que o cliente use em até cinco anos a energia acumulada na concessionária.

Sobre a AZ BUSINESS

A AZ BUSINESS está no mercado desde 2010 oferecendo as melhores soluções de automação e sustentabilidade. A atuação da empresa se divide em três segmentos, os quais são atendidos pelos braços: AZ HOME, dedicada a trabalhos em residências; AZ CORP, para atendimento corporativo; e AZ ENERGY, voltado à área de eficiência energética.

 

Comentários