BAILE DA TERCEIRA IDADE COMEMORA O ANIVERSÁRIO DE JAGUARIÚNA

Ao som de samba, forró, pagode e mais clássicas os idosos dançaram sem parar pelo salão do espaço Multimodal “Silvio Venturini”, no Parque Serra Dourada, em Jaguariúna.

Com muita animação o Baile da Terceira Idade em comemoração ao aniversário da cidade, que neste mês comemora 65 anos, reuniu idosos de Jaguariúna e também de cidades da região como Mogi Mirim, Santo Antônio da Posse, Pedreira e Serra Negra.

Dona Ilma Lopes era uma das mais animadas. Aproveitou cada música para dançar e se divertir. “Para mim esse baile é maravilhoso. Faz bem para a cabeça”.

O salão foi todo enfeitado com balões brancos e dourados. A decoração foi feita pelos participantes da oficina de Recreação com Balões, ministrada pelo professor do SENAC de Mogi Guaçu Lucas Belinato. O curso foi realizado no CRAS Cruzeiro do Sul por 18 alunos, em 5 encontros. A atividade vai selar a proposta da secretaria que é de poder proporcionar a população a inclusão produtiva.

Promovido pela Prefeitura por meio da secretaria municipal de assistência social e do conselho municipal do Idoso o evento acontece sempre a cada dois meses. Esse é o quinto realizado este ano. “É sempre um momento de festa. A gente percebe que é importante para os idosos. Já faz parte da vida deles. Faz a diferença”, comenta a secretária de assistência social Andrea Dias Lizun.

Reportagem: Lícia Mangiavacchi

Fotos: Ivair Oliveira

 

Comentários