Banco de Leite de Itapira realiza evento comemorativo

O Banco de Leite Humano do Hospital Municipal de Itapira promove na próxima terça-feira, dia 24 de maio, às 14h30 na Sala de Reuniões do Hospital Municipal, um evento comemorativo ao Dia Mundial da Doação de Leite Humano, que oficialmente é celebrado no dia 19 de maio. No ano passado a data também foi comemorada nos mesmos moldes.

Para marcar a data, serão convidadas todas as mães doadoras de leite e seus respectivos bebês para uma confraternização. “Iremos colocar um vídeo falando da importância da doação, teremos depoimentos e iremos presentear as três mães que mais doaram”, adiantou a enfermeira responsável pelo Banco de Leite Humano de Itapira, Juliana Belinello. Também estarão presentes funcionários do Hospital e uma enfermeira da cidade de Mogi Mirim.

O Banco de Leite Humano de Itapira comemorou 15 anos no mês de maio. Único na região da Baixa Mogiana, atende os municípios de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Estiva Gerbi, de onde também recebe doadoras.

De janeiro a abril deste ano a unidade coletou 87,4 litros de leite humano, dos quais 19,1 litros foram distribuídos no Hospital Municipal, 2,9 litros para o Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, 27,2 litros para a Santa Casa de Mogi Guaçu e 25,5 litros para a Santa Casa de Mogi Mirim. No mesmo período foram contabilizados 122 doadoras e 106 receptores.

Em 2015, foram feitos 1327 atendimentos individuais, 137 atendimentos em grupo e 1037 visitas domiciliares. Foram coletados 236 litros de leite humano e distribuídos 225 para 200 receptores. O Banco de Leite Humano de Itapira contou com a colaboração em 2015 de 334 doadoras de toda região e destinou 31 litros ao Hospital Municipal de Itapira, um litro à Santa Casa de Itapira, 11,9 litros ao Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, 32,9 litros à Santa Casa de Mogi Guaçu e 148 litros à Santa Casa de Mogi Mirim. No mesmo ano, pelo segundo ano consecutivo, o Banco de Leite Humano de Itapira conquistou o Certificado Ouro do Instituto Ibero-americano de Bancos de Leite Humano.

Matéria: Assessoria de Comunicação de Itapira

 

Comentários