Banda Lira Itapirense abre comemorações dos 110 anos

Evento solene na quarta-feira marca abertura do calendário especial

A Banda Sinfônica Lira Itapirense confirmou para a próxima quarta-feira (10) a realização de um evento solene em comemoração aos 110 anos de fundação da corporação musical. A recepção acontecerá no salão social do Tênis Clube a partir das 19h30.

A apresentação especial marcará o início das comemorações do aniversário da Banda Lira, cuja fundação ocorreu em 10 de abril de 1909. Na ocasião, os músicos se apresentação em traje de gala e o repertório, em versão reduzida, incluirá a execução do Hino Nacional Brasileiro e também do Hino da Banda Lira Itapirense, além de algumas peças especialmente escolhidas para a ocasião.

“Será uma noite especial para darmos início às comemorações deste ano em que comemoramos 110 anos de atividades. Na prática, esse evento marcará o início do calendário oficial das nossas comemorações e apresentaremos também os selos comemorativos dos 110 anos da Banda Lira e dos 20 anos do Projeto Escola de Música”, comenta o maestro Maurício Perina, regente da corporação.

No evento solene são esperadas as presenças de autoridades públicas, empresários, representantes de entidades e organizações da sociedade civil entre os convidados. A entrada é gratuita e a classificação etária é livre. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do Tênis Clube de Itapira.

EXPOSIÇÃO

Já no próximo domingo (14), às 10h00, acontecerá a abertura da exposição que conta um pouco da história da Banda Sinfônica Lira Itapirense ao longo dos últimos 110 anos.

A mostra será abrigada no Museu Histórico e Pedagógico ‘Comendador Virgolino de Oliveira’, no Parque Juca Mulato, com visitação gratuita. A abertura, no mesmo local, também contará com concerto da corporação. Em breve, outros eventos serão divulgados como parte do calendário comemorativo.

Reconhecida como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) pelo Ministério da Justiça, a Banda Sinfônica Lira Itapirense conta com o patrocínio do Laboratório Cristália por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura do Brasil, além do apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Cultura e Turismo e de Promoção Social.

Todas as atividades da Banda Sinfônica Lira Itapirense podem ser acompanhadas pelas redes sociais através da página oficial no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense) e do perfil oficial no Instagram (www.instagramcom/bandaliraitapirense). Mais detalhes sobre os projetos e atividades da instituição podem ser acompanhados pelo site www.bandalira.org.br. Informações também pelo telefone (19) 3813-3330 ou pelo e-mail contato@bandalira.org.br. A sede fica na Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro.

 

Comentários