“Beleza, Transformação e Trabalho: A Parceria Entre a Prefeitura e a UNASP”

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, mantém uma parceria muito importante com a Universidade UNASP e a nossa cidade. Todas as quintas-feiras, os alunos do Curso de Arquitetura realizam ações de extensão universitária para colaborar com o desenvolvimento da nossa cidade. A iniciativa está em funcionamento há um pouco mais de dois anos e utiliza o trabalho voluntário dos estudantes para realizar a manutenção e o plantio de árvores em praças, ruas e creches, além de efetuar pinturas em praças, conservação de áreas verdes, paisagismo das praças e limpeza.

Na quinta-feira dia 28 de setembro, os voluntários realizaram um trabalho de plantio e conservação na área da rodoviária, na praça em frente e na rotatória. A Coordenadora Ambiental Municipal, Francisca Costa, destacou que a parceria com o Curso de Arquitetura do UNASP tem sido fundamental, pois os estudantes estão aplicando na prática o que aprendem em sala de aula. Em contrapartida, o município recebe muitos benefícios.

De acordo com Francisca, toda semana cerca de 30 alunos se voluntariam para ajudar em causas sociais e espaços públicos da cidade. Ela também ressaltou que a coordenação da extensão universitária está a cargo do Professor Rolf Mayer e que todos os voluntários recebem certificação, que é válida como horas de curso.