Bem Estar Animal ganha revitalização através de parceria com empresa

Através de parceria com a empresa MARS envolvendo seus associados e outros parceiros, a obra entregue contemplou 30 baias; 1 gatil; padrão de cuidados para animais de estimação, com 4 áreas de manejo para exercício dos cães e socialização; brinquedos no Gatil para exercício e caixotes de areia; reforma da área de quarentena; 1 baia para manejo de cães agressivos não sociáveis; e área de banho e tosa. Além disso, foi instalada toda uma estrutura da área de apoio – móveis, portas e esquadrias, reforma geral do telhado, área para ferramentas, reforma da recepção, sala de cirurgia e quarentena, construção de 2 banheiros (masculino/feminino), cozinha, armazém para alimentos e banho e tosa, sistema de iluminação LED e sistema elétrico e salas climatizadas na recepção e sala de cirurgia. Para celebrar o fim das obras, 56 voluntários estiveram presentes no local e auxiliaram nas atividades de banho, tosa, alimentação para os pets, adestramento e pintura.

Além do apoio na conservação do espaço, durante a cerimônia de entrega da obra, a MARS doou mais de meia tonelada de alimentos para cães e gatos. Na ocasião, também foi realizada uma homenagem a Professora Maria Amélia Bernardes de Oliveira, protetora e ativista da causa animal, como patronesse do espaço Bem Estar Animal.

Para celebrar o fim das obras, também estiveram presentes 56 voluntários no Bem Estar Animal, na última quarta-feira e auxiliaram nas atividades de banho, tosa, alimentação para os pets e adestramento.

A Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, responsável pela administração do BEA, recebeu a iniciativa com agradecimentos à MARS, seus funcionários, e empresas parceiras.

A iniciativa é parte do Programa de Voluntariado da MARS, o Mars Volunteer Program (MVP), que incentiva que os funcionários da empresa realizem trabalhos sociais nos lugares onde a empresa tem unidades. As ações são sempre alinhadas com a visão da empresa.

Matéria: Prefeitura de Mogi Mirim

canil

 

Comentários