Biblioteca Municipal recebe atividade com autora de livro infanto-juvenil

A escritora e artista plástica Maria da Betânia Galas estará na Biblioteca Municipal de Holambra na sexta-feira, dia 24 de agosto, às 13h, para uma leitura compartilhada de seu livro infanto-juvenil “Conversa de Vaga-lumes”. Voltada a crianças a partir dos 7 anos, a atividade vai envolver práticas interativas. A entrada é gratuita.

A publicação de Maria fala de um improvável encontro entre os meninos Peu e Pedro, que vivem em realidades completamente diferentes. O mundo dos adultos e o das crianças permeia a história.

“Eu convidarei as crianças a lerem alguns trechos comigo e depois elas farão um registro gráfico da experiência da leitura”, explica Maria da Betânia. “Isso é muito interessante porque, na história, a personagem principal tem um diário ilustrado e as crianças vão receber um pequeno caderno onde farão um primeiro registro”.

A iniciativa chega a Holambra por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, o ProAC. “É importantíssimo estimular a leitura em nossas crianças. Trabalhos como este mostram que ler, além de ser enriquecedor, pode ser muito divertido”, explicou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “Tenho certeza que os pequenos sairão com uma outra visão sobre as histórias e os livros”.

A Biblioteca Municipal José Maria Homem de Montes fica na Rua Solidágos, 36, no bairro Morada das Flores.

 

Comentários