Brincando no Parque anima Dia das Crianças dos itapirenses

O último dia 12 de outubro foi de muitas brincadeiras, diversão e alegria para as famílias itapirenses que participaram do Brincando no Parque, no Parque Juca Mulato. O evento teve início às 9h00 e se estendeu até o fim da tarde com diversas atividades gratuitas. “Mais uma vez o evento atingiu nossas expectativas. A população compareceu em massa e pudemos notar que mesmo se tratando de um público diferente no período da manhã e da tarde, muitos que foram de manhã voltaram à tarde para a guerra de bexiga d’água”, avaliou o secretário de Cultura e Turismo, Tiago Fontolan. A estimativa é que mais de cinco mil pessoas tenham passado pelo local.

Ao longo de todo o dia, a programação contou com práticas esportivas a cargo da Secretaria de Esportes e Lazer, oficina de pintura e origami e apresentações de dança com a BSGI (Associação Brasil Soka Gakkai Internacional), show do Canil da Guarda Civil Municipal, modelagem com argila com a Secretaria de Cultura e Turismo, pintura de rosto com a People Computação, escovódromo com a Secretaria de Saúde, passeios de carrinho de rolimã e slackline com Grupo Escoteiros Guardiões de B.P., fotos de família com Fabiano Franco, exposição de vídeo games e competição de futebol com a Agência Soluciona e Playfix, a já tradicional Estação de Brinquedos Estrelas, que além dos seus lançamentos e grandes sucessos trouxe também os brinquedos gigantes, contação de histórias com Maria Angélica Urbano e Paulo Salmaci e alunos do Curso de Capacitação para Contadores de História e aulão de dança com Anderson Koy. Os museus também permaneceram abertos para visitação das 10h00 às 13h00.

Assim como o ano passado, a festa foi encerrada com a 2ª Guerra “Mundial Municipal” de Bexigas d’Água e com a chuva artificial a cargo da Defesa Civil de Itapira, reunindo crianças e adultos em um momento de muita descontração. “Foi uma tarde deliciosa e pudemos ver que o público se divertiu conosco. Nós só temos a agradecer a todas as empresas parceiras, as secretarias envolvidas e todos os voluntários que nos ajudaram ao longo dessa grande festa”, afirmou Fontolan.

Para esta edição do Brincando no Parque, as secretarias de Cultura e Turismo e Esportes e Lazer contaram com o apoio de outras secretarias municipais, SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itapira) da BSGI (Associação Brasil Soka Gakkai Internacional), Rotaract Club, Interact Club, Guarda Civil Municipal, Grupo Escoteiros Guardiões de B.P., Cerâmica Formigari, People Computação, Playfix, Agência Soluciona e Brinquedos Estrela.

 

Comentários