Câmara de Amparo cria premiação ‘Aluno Nota 10’ da rede pública

Na noite de segunda-feira, dia 1° de agosto, os vereadores de Amparo discutiram e aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2022que cria a premiação ‘Aluno Nota 10’, a ser concedida pela Câmara Municipal.

De autoria do vereador e presidente da Casa, Carlos Cazotti (MDB), a honraria vai selecionar alunos da rede pública municipal de ensino indicados pelo diretor e a critério da escola. “Serão dois alunos, sendo um do 5º ano do ensino Fundamental I e um aluno do 9º ano do ensino Fundamental II de cada escola. Eles deverão obter as melhores avaliações, considerando respeito e disciplina”, resume o autor. Se houver empate, fará a diferença o aluno que tiver  menor número de faltas durante o ano letivo e aquele que tiver mais idade.

“Queremos reconhecer, homenagear e estimular aqueles alunos que mais se destacaram em suas escolas, com o aval da própria direção”, finalizou Cazotti.

A projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, sendo eles André de Oliveira (PP), Antonio Cesar Mineiro (MDB), Edilson Santos (DEM), Edilson José (Dil – PSD), Pastor Elson Batista (PL), Farlin Conrado (MDB), Janaina Pereira (PDT), Osmar Dorigan (MDB), Luiz Carlos (Carlitinho – PSDB), Rosa Montini (PSDB) e Silva Forato (PT).

 

Comentários