Câmara de Holambra inicia ano em nova sede

A Câmara Municipal de Holambra terá nova sede a partir da próxima semana. Após nove anos ocupando prédio na Avenida das Tulipas, o Legislativo municipal ocupará novo imóvel situado na Rua Jorge Latour com rua Campo de Pouso.

Apesar de alugada, a nova sede foi adequada para atender às necessidades específicas do Legislativo. Além de um plenário com maior capacidade e com visão desobstruída, as instalações permitirão que cada vereador tenha seu gabinete para atender a população, diferente do que ocorre hoje.  O local conta ainda com salas de reunião e garagem coberta.

De acordo com a presidente da Câmara, Naiara Hendrikx, um dos pontos altos do novo prédio é a acessibilidade: “Todos os requisitos necessários para tornar as dependências acessíveis foram atendidos. Existem banheiros adaptados, rampas e todos os equipamentos básicos que permitirão a livre circulação de pessoas com dificuldade de locomoção”, explicou. Na sede atual, um lance de escadas impede o acesso de cadeirantes e idosos ao piso superior.

Apesar das novas instalações, Naiara confirmou que pretende continuar trabalhando para que o Legislativo de Holambra tenha uma sede própria: “Ficaremos melhor instalados no novo prédio, mas é necessário pensar a longo prazo e buscar recursos para a construção de uma sede própria para o Legislativo holambrense”, disse.

A mudança terá início no dia 15 de dezembro e o atendimento ao público será suspenso, retornando no dia 2 de janeiro. Nesse período haverá expediente interno para que toda a organização de documentos e instalação de equipamentos e serviços possam ser concluídas. Em função da mudança, a última sessão ordinária do ano foi transferida do dia 18 para o dia 14, próxima quinta-feira.

Esta será a quinta sede da Câmara de Holambra. A primeira, ainda em 1993, ficava localizada na Rota dos Imigrantes, em imóvel localizado atrás do atual banco Itaú. Posteriormente o Legislativo ocupou sobreloja na galeira Hulshof, também na Rota, e em galeria na rua Antônio Filipini. Em 2008 mudou-se para a sede atual, na Avenida das Tulipas.

Matéria: ASCOM

  

Comentários