Câmara recebe reunião do Conselho Comunitário de Segurança

Números de fevereiro confirmam baixa criminalidade no município

A Câmara Municipal de Holambra recebeu na última quarta-feira, dia 28, a primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) em 2018. O encontro foi conduzido pelo presidente da entidade, GM Paulo Roberto Rita, e contou com a presença do sargento PM Souza, GM Aroldo, da presidente da Câmara de Holambra, Naiara Hendrikx, e do vereador Mario Sitta.

Sargento Souza apresentou um levantamento das ocorrências registradas pela Polícia Militar no mês de fevereiro em Holambra.  De acordo com os números, houve apenas um roubo e oito furtos no período no município.  “Mesmo com a realização do Carnaflores, evento que atraiu muita gente, não houve aumento de ocorrências. Os índices são satisfatórios, principalmente se compararmos com cidades próximas ”, afirmou Souza.

Com relação a ações no trânsito, 260 veículos foram vistoriados, ocorrendo 40 autuações. Segundo o sargento, o objetivo das abordagens não é autuar: “em 90% dos casos procuramos orientar mas em algumas situações não é possível, como falta de documentação, por exemplo”. Além de problemas com documentação, o uso de celular ao volante e falta da utilização do cinto de segurança são infrações frequentes. Também são problemas comuns estacionamento irregular em vagas para portadores de deficiência e frente à guias rebaixadas.

O sargento revelou a atenção constante da corporação no monitoramento do uso e tráfico de entorpecentes, com o acompanhamento dos horários de entrada e saída no entorno das escolas e o direcionamento de abordagens em áreas como praças públicas. Também anunciou o retorno das aulas do Proerd nas escolas públicas e particulares de Holambra.

Para o presidente do Conseg, duas ações têm colaborado para manter os baixos índices de criminalidade na cidade: o planejamento e trabalho conjunto que vem sendo realizado entre a Polícia Municipal e a Polícia Militar, com comunicação constante entre as forças policiais, e a utilização das câmeras de monitoramento.

A próxima reunião do Conseg acontecerá em março, em data a ser agendada.

Matéria: ASCOM

 

Comentários