Caminho de Santa Luzia será lançado oficialmente em Jacutinga, MG.

Da Redação

Foto Ilustrativa

Nos dias 9 e 10 de dezembro de 2023, a cidade de Jacutinga será palco do lançamento oficial do “Caminho de Santa Luzia”, ​​uma iniciativa conjunta da Prefeitura Municipal e da Paróquia local, através da SEGOV – Secretaria de Governo e da Paróquia de Jacutinga. O evento promete marcar a região com um roteiro que abrange os municípios de Jacutinga, Albertina, Andradas (MG) e Santo Antônio do Jardim e Espírito Santo do Pinhal (SP), proporcionando experiências religiosas, turísticas e culturais.

A programação terá início no dia 8 de dezembro de 2023, sexta-feira, com a Missa Solene de Lançamento Oficial do Caminho de Santa Luzia, a ser realizada na Igreja Matriz de Santo Antônio, situada na Praça Francisco Rubim, Centro de Jacutinga, às 19h30.

No dia 9 de dezembro, sábado, os peregrinos iniciarão sua jornada com saída em caminhada do grupo de peregrinos, partindo da Antiga Estação Ferroviária, sede do Caminho, localizada na Praça Delfim Moreira, Centro de Jacutinga, às 5h30. A celebração em comemoração ao lançamento oficial ocorrerá na Igreja do Senhor Bom Jesus, na Praça José Corradi, Município de Albertina, às 11h30, seguida por uma recepção aos peregrinos com um café de boas-vindas.

No mesmo dia, às 18h30, está previsto outra em comemoração ao lançamento oficial do Caminho de Santa Luzia, desta vez na Igreja de São João, no Distrito de Gramínea, Município de Andradas.

No domingo, 10 de dezembro, marcará o encerramento do evento com a  saída dos peregrinos em direção à Igreja Matriz de Santo Antônio, Município de Santo Antônio do Jardim, às 5h30. Uma recepção especial aguardará os peregrinos na chegada, com um delicioso café de boas-vindas, programado para as 8h30.

Às 9h30, a Missa Solene inaugural do Caminho de Santa Luzia será realizada na Igreja Matriz de Santo Antônio, localizada na Praça João Pessoa, Centro de Santo Antônio do Jardim. A programação continuará com a integração dos peregrinos locais para a caminhada inaugural em direção ao Espírito Santo do Pinhal, marcada para as 10h30.

O ápice do evento ocorrerá às 15h00, com uma Missa Solene em comemoração ao lançamento oficial do Caminho de Santa Luzia no Santuário de Santa Luzia, situado no bairro Santa Luzia, no Espírito Santo do Pinhal.

O “Caminho de Santa Luzia” promete ser uma experiência enriquecedora, unindo fé, cultura e turismo, proporcionando aos participantes uma jornada de significado espiritual e reflexão em meio às belezas naturais e históricas da região. O evento reforçará o compromisso das comunidades locais em promover o turismo religioso e cultural, enriquecendo a oferta de experiências aos visitantes e fortalecendo os laços entre as cidades participantes.