Campanha de Doação de Sangue é organizada em Conchal

O Departamento de Saúde de Conchal realiza na próxima quarta-feira, dia 06 de abril, mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue no município.

Os interessados devem comparecer ao Fundo Social de Solidariedade de Conchal, que fica localizado à Rua Maurício Victor Hereman, nº 78 – Jardim Peris (próximo à sede da APAE), no horário das 9 às 12 horas, munidos de documento de identificação original com foto.

O que é preciso para ser um doador?

Para ser um doador, é preciso ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, e os jovens entre 16 e 17 anos podem também ser doadores desde que possuam autorização dos pais ou responsáveis legais.

Não podem doar sangue, pessoas com doenças sexualmente transmissíveis “DSTs”, usuários de drogas, grávidas ou mães que estejam amamentando, pessoas que ingeriram bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem a doação.

Em caso de dúvidas, ligue para a Vigilância Epidemiológica pelo telefone: (19) 3866 8666 ou para o Hemocentro Unicamp: 0800 722 8432.

 

Comentários