Campanha de vacinação contra a gripe ocorre de 17 de abril a 26 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza deste ano começa em todo o país no dia 17 de abril e se estende até o dia 26 de maio. O Dia D para a vacinação contra o vírus será 13 de maio, o segundo sábado do mês.

O público alvo da campanha são pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, adolescentes sob medidas socioeducativas de 12 a 21 anos, pessoas cumprindo penas privativas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Neste ano serão incluídos também na vacinação os professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas. Em Cosmópolis a vacina contra a gripe estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim De Fáveri, Integrado, CSII, Andorinhas e Beto Spana. Quem for tomar a vacina deve comparecer a uma destas UBS das 8h às 16h portando o Cartão Nacional do SUS e a carteira de vacinação.

Serviço

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza
De 17 de abril até 26 de maio, de segunda a sexta das 8h às 16h. Excepcionalmente no sábado, dia 13 de maio, das 8h às 17h
Nas Unidades Básicas de Saúde Jardim De Fáveri, Integrado, CSII, Andorinhas e Beto Spana

 

Comentários