Campanha do Agasalho 2017 terá início na próxima semana

A edição 2017 da Campanha do Agasalho terá início na próxima semana em Engenheiro Coelho. Com o tema “Toda roupa tem história: doe conquista, doe alegria, doe empenho”, este ano a iniciativa será de forma regional, abrangendo dezessete municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e mais onze cidades de outras regiões, num total de vinte e oito participantes.

As doações (roupas, cobertores e calçados) podem ser colocadas nas caixas instaladas em prédios públicos e nos comércios já nesta terça feira, 02 de maio. As ações de arrecadação serão desenvolvidas até o dia 30 de junho.

O campeão olímpico de vôlei em 2016, Maurício Souza, que empresta sua imagem para a publicidade desta edição, acredita que sua participação na campanha vai impulsionar a doação de roupas masculinas, “Espero que eu influencie bastante para a gente conseguir arrecadar cada vez mais para quem precisa”. Ele também deixou um recado para os homens, “Vamos abrir mão das roupas que ainda usamos, mas que outra pessoa precisa mais. Além disso, sua doação é muito importante e muito gratificante também”.

A Primeira Dama e Presidente do Fundo Social, Daniela Forner Franco, pede que a população tenha consciência na hora de escolher as peças, “É importante que cada um compartilhe o que ainda esta em boas condições de uso, que possa ser utilizado por outra pessoa”.

Matéria: Departamento de Relações Públicas

 

Comentários