Campanha nacional de vacinação contra gripe começa nesta segunda em Artur Nogueira

Doses estarão disponíveis em 8 salas de vacina do município e serão distribuídas primeiramente aos grupos prioritários; Saiba mais

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Vigilância em Saúde (VISA), anunciou a 26ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (Gripe). A partir da próxima segunda-feira, 25 de março, os grupos prioritários já poderão receber a dose contra a Influenza em uma das oito salas de vacinação disponíveis.

A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e mortes na população alvo para a vacinação.

Em Artur Nogueira, as doses estarão disponíveis nas salas de vacina do USF Blumenau, USF Sacilotto, USF Coração Criança, USF São Vicente, Espaço Mãe e Filho, UBS Terezinha Vicensotti, USF Bom Jardim e USF Lago. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, e a campanha segue até o dia 31 de maio.

Vale destacar que as pessoas dos grupos prioritários que forem receber doses de Covid-19 na UBS Teresinha Vicensotti ou Espaço Mãe e Filho, poderão receber o imunizante junto à vacina da gripe.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

Nesse período, serão vacinados crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua.