Campanha Protesto do Bem alerta para a importância da prevenção e diagnóstico precoce

A campanha Protesto do Bem (site), idealizada pelos cartórios de protesto do estado de São Paulo em prol do GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – chama a atenção para o Dia Mundial de Combate ao Câncer Infantil, sábado, dia 8 de abril. Em Jaúa, o Tabelião de Notas e de Protestos de Letras e Títulos de Jaguariuna alerta a população para o tema.

A data reforça a importância da conscientização e ainda os benefícios do diagnóstico precoce, que permite a cura em cerca de 70% dos casos. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), mais de 12,7 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas com câncer por ano e 7,6 milhões de pessoas morrem vítimas dessa doença.

No Brasil, apenas em 2017, estima-se 12.600 casos entre crianças e adolescentes. Diante deste cenário, conhecer mais profundamente o assunto é fundamental.

O Protesto do Bem e o GRAACC atentam para os principais sinais e sintomas, sendo muitos semelhantes aos de várias doenças infantis comuns que, se não desaparecerem em um prazo de 7 a 10 dias, deverão ser investigados:

Dores de cabeça pela manhã e vômito;

Caroços no pescoço, nas axilas e na virilha, ínguas que não resolvem;

Dores nas pernas  que não passam e atrapalham as atividades das crianças;

Manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas;

Aumento de tamanho de barriga;

Brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.

A campanha Protesto do Bem

O Protesto do Bem é uma campanha dos cartórios de protesto do estado de São Paulo que contribui para o atendimento de diversas crianças no GRAACC. Por meio da campanha, os tabeliães, que são os responsáveis pelos cartórios, fazem doações em dinheiro diretamente ao GRAACC e também mobilizam colaboradores, parceiros e usuários dos cartórios para aumentar a contribuição e ajudar a salvar milhares de vidas.

O custo aproximado de cada paciente atendido é de R$ 30 mil a R$ 50 mil reais por mês. Para engajamento das pessoas, a campanha conta ainda com materiais de comunicação para diversos públicos como camisetas, bottons, pins, panfletos, wobler, cartazes, que podem ser pegos gratuitamente nos cartórios que aderiram à campanha.

Doações

As doações podem ser feitas diretamente pelo site www.protestodobem.com.br, onde é possível contribuir com qualquer quantia. Todas as arrecadações são feitas pelo sistema PayPal e o dinheiro cai direto na conta do GRAACC.

Parceiros

Desde o início, a campanha já ganhou adesões de atletas brasileiros como cavaleiro Doda Miranda e as jogadoras de vôlei Fofão e Fernanda Garay, além de simpatizantes e youtubers. A campanha Protesto do Bem conta ainda com importante aliado, o TJSP, um dos maiores tribunais do mundo em volume de processos, que soma forças e ajuda na arrecadação de doações.

Sobre os cartórios de protesto

Os cartórios de protesto estão em diversas cidades do estado de São Paulo e dão uma contribuição fundamental para a economia do país, garantindo e protegendo os direitos e deveres dos consumidores e das empresas.

Exercem ainda um importante papel social, pois 37,5% dos valores arrecadados são usados para subsidiar as Santas Casas e serviços públicos essenciais, como, por exemplo, o Fundo de Assistência Judiciária Gratuita, que remunera os advogados que trabalham para os cidadãos que não têm como pagar por esse serviço.

Além disso, uma parte dos emolumentos recebidos pelos cartórios de protesto é utilizada para cobrir os custos dos registros de nascimento e óbito, oferecidos gratuitamente a todo cidadão. E outra parte é destinada diretamente às Santas Casas de Misericórdia do estado de São Paulo.

protestodobem

 

Comentários