Campeonato de Automodelismo agitou o Furno no feriado prolongado

Realizado em Mogi Guaçu pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Automodelismo Off-Road 2017 agitou o circuito do Centro Esportivo “Carlos Nelson Bueno”, o Furno, no feriado prolongado. A competição teve disputa em três categorias e Marco Amaral foi o campeão em duas: Buggy Nitro e Truggy. Os pilotos guaçuanos Bruno Bertollotto e Gianlucca Dalalana, da equipe RC Guaçu Team, terminaram em 7º e 11º lugares na Buggy Nitro.

Nas duas modalidades, o grande destaque foi o norte-americano Adam Drake, que conquistou o 1º lugar do pódio em ambas, mas ele participou apenas como piloto convidado, de modo que não disputou o título nacional. Na classificação final das duas categorias, portanto, todos os outros 12 pilotos subiram uma posição e Amaral conquistou os dois títulos. Na categoria Buggy Master, o campeão foi Marcelo Bello.

O Campeonato Brasileiro de Automodelismo Off-Road é promovido tradicionalmente na Semana da Pátria. Os treinos livres aconteceram na quarta-feira e os treinos cronometrados e de qualificação foram realizados no feriado de 7 de Setembro. As semifinais foram disputadas na sexta-feira e as finais no sábado. Ao todo, nas três modalidades, a competição teve 127 carros inscritos, número considerado recorde, segundo Bruno Bertollotto.

Cheia de subidas e descidas e muitas curvas, a pista do circuito do Furno – construído em 2014 pelos próprios praticantes em área autorizada pela Prefeitura – tem cerca de 300 metros de extensão. Nesse tipo de competição, a velocidade chega a 80 km/h.

Matéria: ASCOM

 

Comentários