Campinas ganha time de vôlei feminino que disputará o Campeonato Paulista

 

O prefeito Dário Saadi participou do lançamento oficial do Campinas Vôlei, novo time feminino da cidade, na tarde desta terça-feira, dia 11 de julho, na Sala Azul da Prefeitura. O vôlei feminino está de volta à Campinas depois de quase uma década ausente e, agora, com um projeto elaborado para ser duradouro, podendo ser ampliado com a criação de equipes das categorias de base. Treinos para a disputa do Campeonato Paulista já começaram, na Arena Concórdia.

Com a presença de jogadoras consagradas, como Fabíola Almeida, Mari Paraíba e Saraelen, que sempre foram comprometidas com o vôlei de alto nível, a expectativa é de uma parceria de sucesso da cidade com o Campinas Vôlei, como expressou o prefeito Dario Saadi. “Gostei muito do projeto da equipe. Bem estruturado. De quem conhece e tem experiência na modalidade”, afirmou.

“Foi um professor de Educação Física quem me apresentou o vôlei e eu gosto muito. É uma tradição em Campinas. Me agrada também a utilização da Arena Concórdia. É uma casa ótima, certamente palco de grandes momentos. Asseguro a vocês que estou muito feliz com este lançamento. Até, porque, reativa o vôlei feminino na cidade”, afirmou Dário.

Ter em Campinas duas equipes de vôlei de alto nível, proporcionando à população espetáculos de indiscutível qualidade técnica, é, na interpretação do secretário municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, um cenário fantástico. “É um privilégio ter duas equipes (feminino e masculino) com grande potencial. É para retornar aos momentos marcantes de dez anos atrás. É um projeto para ser bem consolidado e abraçado pela cidade, com o poio de todos”, afirmou.

O Campinas Vôlei Feminino foi montado para confirmar, na prática, a qualidade das atletas e representar a cidade em competições estaduais, nacionais e, num prazo de até quatro temporadas, competir no exterior.  “A ideia é fortalecer o elenco, cada vez mais, criar laços com a cidade e a região. Espero, em até quatro anos, estar no cenário internacional”, projetou Cléber Oliveira, presidente do clube.

Elenco

As jogadoras começaram a treinar no dia 1º julho, na Arena Concórdia, onde mandará todo os jogos. Elas terão como desafio inicial o Campeonato Paulista. A estreia na competição está prevista para o dia 7 de agosto, contra o Sesi Bauru, na cidade de Bauru.

O primeiro jogo em casa está marcado para o dia 18 de agosto, contra o Sesi Sorocaba. O ingresso será 1 kg de alimento não perecível.

São 13 as atletas já contratadas que vão representar o vôlei feminino de Campinas:

Mari Paraíba (ponteira)

Saraelen Lima (central)

Mari Casas (central)

Karine Schossler (oposta)

Mari Blum (ponteira)

Fabíola Almeida (levantadora)

Júlia Fahel (levantadora)

Grabriella Dutra (líbero)

Andressa Oliveira (líbero)

Sabrina Santos (líbero)

Natália Monteiro (ponteira)

Rafaella Bertolini (ponteira)

Camila Leite (central)

A comissão técnica do time é formada por Fabiano Kwiek (técnico), Rivaldo (assistente técnico), Felipe Uchôa (preparador físico) e Marcos Kwiek (coordenador técnico).