Carnaval de rua com o “Siricutico da Onça”, terá pequena alteração de trajeto em Jaguariúna

O desfile de carnaval que o bloco o Siricutico da Onça fará pelas ruas de Jaguariúna neste domingo, dia 26 de fevereiro, e na terça-feira de carnaval, dia 28, das 17h às 20h, terá uma pequena alteração em seu percurso: vai começar e terminar na Praça Umbelina Bueno, após percorrer várias ruas do centro da cidade.

A mudança, no caso, é que não haverá mais a concentração na Praça Mogi Mirim, como havia sido divulgado. A decisão foi tomada após uma reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) realizada na noite de quinta-feira, 23, quando uma comissão de moradores do entorno da Praça Mogi Mirim participou e solicitou que não houvesse concentração no local, alegando perturbação do sossego e outros transtornos.

A vice-prefeita Rita Bergamasco, que participava da reunião, intermediou um acordo com os moradores, que foi costurado com membros do bloco e a Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), que dá apoio à iniciativa do bloco. A organização do desfile de rua em Jaguariúna está a cargo do Grupo Já (de teatro), Banda Batuscada e músicos convidados, que participam do projeto “Eu quero botar meu Bloco na Rua”. Juntos, eles buscam manter viva a tradição do carnaval de rua na cidade.

Conforme Elisa Monteiro, integrante do “Siricutico” e atriz do grupo Já de Teatro, essa pequena alteração em nada afetará o “espírito de carnaval” que tomará conta do desfile nos dias 26 e 28. “Tanto que o convite para quem curte a festa nos acompanhe a partir da Praça Umbelina Bueno está de pé e esperamos todos lá”, disse Elisa.

Matéria: ASCOM

bloco-siricutico-da-onca-jag-1

 

Comentários