Carreta Literária chega em Jaguariúna e estaciona na E. M. Professor Irineu Espedito Ferrari

Um projeto inovador que incentiva a leitura entre estudantes da rede municipal. Essa é a Carreta Literária, que chegou em Jaguariúna na manhã dessa segunda-feira, 18 de fevereiro, e estacionou na Escola Municipal Professor Irineu Espedito Ferrari.

A vinda da Carreta Literária à cidade é fruto da parceria firmada pela Prefeitura com a Companhia Jaguari de Energia Elétrica (CPFL Jaguari). No total, cerca de 7 mil alunos que estudam nas 13 escolas de Ensino Fundamental da rede Municipal, serão beneficiados com o projeto.

A Carreta ficará por 20 dias em cada unidade escolar e depois de passar por todas essas unidades, o acervo, que soma 500 exemplares, será doado à Secretaria de Educação.

Na cerimônia de abertura das atividades, o Prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, ao lado da Secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, e de representantes da CPFL, destacou a importância dessa ação na formação das crianças.

“Temos o orgulho e a satisfação de ser a primeira cidade a receber a Carreta Literária. Um projeto pioneiro que com certeza vai trazer grandes benefícios para as nossas crianças, afinal, não existe nada mais fascinante e encantador do que à leitura. Agradeço a CPFL pela parceria e a toda equipe da secretaria de educação por essa conquista”, comemorou o Prefeito.

A Carreta Literária é patrocinada pelo Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura) e funciona com incentivos da Lei Rouanet (Lei 8.313/1991).

Matéria: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira

  

Comentários