Categoria sub-16 de Holambra leva a taça da Copinha

A equipe de Holambra passou sufoco, mas bateu o Grêmio Barueri, de Vinhedo, e garantiu a taça da categoria sub-16 da Copinha, realizada na última semana entre os dias 17 e 21 de janeiro. Apesar da derrota, o time visitante sagrou-se campeão nas três outras categorias em disputa no torneio, batendo Holambra no sub-15, os colegas do segundo time do Grêmio Barueri no sub-13 e o Planeta Boleiro, de Piracicaba, no sub-11.

A partida que consagrou os meninos de Holambra começou dura, com um gol da equipe de Vinhedo já aos 12 minutos do primeiro tempo. Os visitantes jogavam melhor e o título parecia distante. Aos 22 do segundo tempo, no entanto, o jogador holambrense Gabriel Moraes balançou a rede com uma belíssima cobrança de falta, retomando as esperanças da equipe e dos torcedores presentes no Estádio Municipal Zeno Capato.

O empate levou a decisão aos pênaltis e a estrela do goleiro Caio de Souza Chaves, o menos vazado da categoria, brilhou mais forte. Com duas defesas e nenhuma cobrança desperdiçada, Holambra soltou, enfim, o grito de campeã da 9ª edição do campeonato.

As conquistas da equipe holambrense não pararam por aí. O atleta Gabriel Aguiar levou ainda a artilharia da competição, com 6 gols.

Bateu na trave

Na última das quatro decisões que movimentaram o Municipal no domingo, dia 21 de janeiro, Holambra entrou em campo determinada a bater o Grêmio Barueri pela segunda vez no dia, mas em final válida pela categoria sub-15.

O time da casa abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo com um gol de Gustavo Araújo Oliveira de Carvalho, destaque do time no torneio. Até o início do segundo tempo, Holambra mandou no jogo, mas foi surpreendida pelo empate aos 9 minutos.

O gol do Grêmio Barueri mexeu com o time. Aos 19, os visitantes fecharam a conta e asseguraram a taça com o placar de 2 a 1. Atrás no marcador, Holambra cresceu no jogo, dominou a bola, mas esbarrou no talento do goleiro vinhedense, o menos vazado da sub-15.

“A escolinha de Holambra jogou de igual pra igual com um time que disputou a Copa Paulista sub-15. Nossos meninos foram grandes guerreiros, mostraram maturidade e serão, com o apoio da experiência do técnico Tica, futuros campeões”, destacou o diretor municipal de Esportes, José Roberto Maganha Junior.

A bola está com elas
Quem assistiu a equipe sub-11 de Holambra em campo se surpreendeu com a voz de comando que vinha da beira do gramado. Em um universo marcado pela forte presença masculina, a professora Maria Lúcia Vilma Bueno de Farias, treinadora da equipe juvenil holambrense, deu show.

Mesmo fora das finais, a recém-criada equipe holambrense mostrou talento e potencial para disputar novas competições.

“A Vilma e as crianças são motivo de muito orgulho para todos nós. O desempenho deles foi excelente e mostrou que as mulheres podem, sim, comandar uma equipe masculina de futebol. Ela conquistou as pessoas e recebeu inúmeros convites para conhecer outras escolinhas da região”, comentou o diretor de Esportes.

Confira o resultado das finais da 9ª Copinha de Futebol de Base

Sub-16: Holambra 1×1 Grêmio Barueri (4×2 nos pênaltis – Holambra campeã)
Sub-15: Holambra 1×2 Grêmio Barueri (Grêmio Barueri Campeão)
Sub-13: Grêmio Barueri (A) 3×0 Grêmio Barueri (B) (Grêmio Barueri (A) Campeão)
Sub-11: Planeta Boleiro 1×3 Grêmio Barueri (Grêmio Barueri Campeão)

 

Comentários