Cegep viabiliza primeiro emprego para 77 alunos

Nos últimos 18 meses a equipe do Programa “Cegep- 1º Emprego” viabilizou a contratação de 77 alunos matriculados no Centro Guaçuano de Educação Profissional “Governador Mário Covas”. O programa conta com o apoio do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), da Prefeitura Municipal e de empresas parceiras.

Conseguir o primeiro emprego é, em geral, um momento difícil para os jovens que precisam convencer o mercado de que são capazes. Por outro lado, existe a preocupação dos empresários quanto ao preparo, desempenho e comprometimento do jovem no momento da contratação daqueles que não possuem experiência anterior para exercer a atividade a ser desenvolvida.

O Cegep entende a necessidade dos jovens e a preocupação do mercado de trabalho. E por isso investe na formação técnica profissional que é, comprovadamente, um dos melhores caminhos para o primeiro emprego. E os resultados obtidos pela instituição comprovam a importância do ensino técnico para Mogi Guaçu e região.

Nos últimos 18 meses a equipe do Programa “Cegep- 1º Emprego”, viabilizou a contratação de 77 alunos matriculados na instituição guaçuana. O programa conta com o apoio do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), da Prefeitura Municipal e das empresas parceiras.

O conteúdo estudado no Cegep leva a prática da profissão escolhida para a sala de aula, qualificando os alunos em curto período de tempo e, consequentemente, tornando-os aptos a conseguir o primeiro emprego.

Uma pesquisa realizada em 2017 pela Confederação Nacional da Indústria revelou que 72% dos alunos formados em cursos técnicos conseguem emprego já no primeiro ano após a conclusão do curso.

Outra informação que pesa a favor dos cursos técnicos é que o salário de um técnico pode ser até 30% maior em comparação ao de outros profissionais sem essa qualificação. E o técnico que se encontra no exercício da carreira terá maiores possibilidades de ascensão profissional e de manutenção do emprego.

O Cegep (Centro Guaçuano de Educação Profissional) “Governador Mário Covas”)é uma instituição que não visa lucro e, fundamentalmente, pelo seu caráter social, está sempre promovendo ações visando entender e enfrentar as nuances do mercado, procurando contribuir para inserir os jovens no mercado de trabalho.

Com os projetos e programas desenvolvidos, a instituição está formando profissionais competentes e viabilizando de forma direta a superação das dificuldades do acesso ao primeiro emprego, através do encaminhamento para contratação dos alunos, atendendo assim a demanda de mão de obra qualificada para as empresas da região.

 

Comentários