Centenas de foliões estiveram participando do baile “Carnaval Alegria Tropical II” no Canoa Buffet

A primeira-dama Maria Luiza Maganha Bernardes e seus voluntários promoveram no sábado, 10 de fevereiro, em parceria com o Lar dos Velhos ‘Flamínio Maurício’, o baile ‘Carnaval Alegria Tropial II’, nas dependências do Canoa Buffet, reunindo centenas foliões para o famoso Carnaval de Salão, animado pela Banda Folia, composta pelos músicos da Corporação Musical Santana, contando com a participação especial da Bateria da Escola de Samba ‘Guerreiros da Tribo’.

O público cantou e dançou ao som das tradicionais marchinhas como: “Abre Alas”, “Mamãe Eu Quero”, “Máscara Negra”, “As Pastorinhas”, “Pierrot Apaixonado”, “Ô Balance”, “Chiquita Bacana”, “Linda Morena”, “Bandeira Branca”, “Me Dá um Dinheiro Aí”, “Aurora”, “Saca-Rolha”, “Turma do Funil” entre tantas outras.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior ressaltou na ocasião que o Baile em parceria com o Lar dos Velhos, busca resgatar a folia dos antigos bailes de Carnaval, onde as marchinhas ditavam o ritmo. “Este baile é o Carnaval das antigas, uma festa voltada para a família, animando e envolvendo a todos, que ainda ajudaram as entidades”, destacou o prefeito Bernardes.

A primeira-dama Maria Luiza Maganha Bernardes, destacou que está foi a 11ª edição do baile, que acontece sempre no sábado de Carnaval, e promove uma volta no tempo e faz os foliões viajarem aos bons períodos das marchinhas, que na fase de ouro ganhavam rapidamente a boca do povo, pela irreverência ou pela beleza da letra. “Em nome de toda a equipe quero agradecer ao público que esgotou os ingressos e fez desta edição da festa mais um grande sucesso, também quero destacar a dedicação de nossos voluntários”, enfatizou Malú.

Para o presidente do Lar dos Velhos ‘Flamínio Maurício’, Luiz Flores, o baile resgata as tradições, com os foliões participando de uma noite inesquecível, com a família e amigos, além de saborear a deliciosa canja da madrugada e provar frutas da época. “Nosso muito obrigado a todos pela presença em nome do Lar dos Velhos”, concluiu Luiz Flores.

O Carnaval Alegria Tropical levou muita alegria e animação dos famosos carnavais de salão e ainda premiou com troféus as seguintes categorias: Fantasia mais Original: 3º lugar – Inês Marinelli; 2º lugar – Jorge Niero; 1º lugar – Pinheiro. Casal mais Animado: 2º lugar – Rosinha e Léla; 1º lugar – Manteiga e Cecília. Blocos mais Animados: 3º lugar – Galera Nhem, Nehm, Nhem; 2º lugar – Malandragem Brasileira; 1º lugar – UTI. Folião mais Animado: Fred Flintstone. Foliã mais Animada: Mara Faustino.

Matéria: ASCOM

 

Comentários