fbpx

Centro Dia do Idoso está em funcionamento na cidade de Amparo

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob entregou na sexta-feira, dia 24 de junho, o Centro Dia do Idoso, equipamento inédito na historia do município que atenderá 50 idosos semidepentes. O prédio está localizado na rua Pedro Alves de Siqueira, 80, no Camandocaia.

O Centro Dia do Idoso funcionará de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 7 às 17 horas. Ele é um espaço para de acolhimento, proteção e convivência visando a qualidade de vida do idoso, sem perder os vínculos familiares.

Desde hoje, 27/06,  uma equipe com cinco cuidadores, dois técnicos de enfermagem, uma enfermeira, uma assistente social, além de agente administrativo e a coordenação. Toda a equipe foi contratada através de Concurso Público realizado no início deste ano.

Na inauguração, Jacob ressaltou a importância do equipamento para Amparo. “Temos mais de 2.000 idosos que participam das atividades da Prefeitura. Esse grupo terá toda a atenção necessária buscando a qualidade de vida e convivência”, explicou.

A representante do Grupo Flor da Montanha da Melhor Idade, Clarice Soares disse que atualmente a Prefeitura de Amparo vem dando todo o apoio a Melhor Idade. “Hoje praticamos esportes, temos vida social. Temos até pessoas que estavam sozinhas e namoram. A Melhor Idade é ativa, em Amparo. O Centro Dia do Idoso veio numa boa hora”, disse.

O deputado estadual Barros Munhoz lembrou que o equipamento inédito na historia do município foi solicitado com o então secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.  Em 2013, Rogério Haman informou para Munhoz que a cidade se enquadrava no programa e que Amparo seria comtemplada. “Sem dúvida, o governador Geraldo Alckmin é que liberou o Centro Dia do Idoso. Continuaremos a trabalhar por Amparo. Devo muito à cidade nesses meus 38 anos de política aqui”, disse Munhoz.

Matéria: Moisés de Camargo

  

Comentários