Cidades da região participam de ação social que beneficiará instituições neste fim de ano

acao-solidariaDezembro chegou, e a Árvore Solidária já está sendo montada e pronta para contribuir para um Natal mais farto e feliz de muitas famílias no Centro Leste Paulista. Implantada há seis anos, essa ação social consiste em empilhar os donativos arrecadados em forma de pinheiro natalino.
O projeto faz parte das ações solidárias da Sicredi União PR/SP e é sinônimo do engajamento e cooperação dos diretores, colaboradores e associados da cooperativa, englobando milhares de pessoas nas regiões Norte e Noroeste do Paraná, e Centro Leste Paulista, onde a instituição de crédito concentra suas 75 agências.

A ação começou com os colaboradores da cidade de Paranavaí/PR, que em 2010 montaram uma árvore usando os alimentos arrecadados, ao invés da tradicional árvore de Natal, que foram doados para entidades assistenciais da cidade. “Com o sucesso da ação, o projeto foi estendido para as demais agências e, em 2014, a Árvore Solidária mobilizou 65 agências, arrecadando um total de 35.113 quilos de alimentos, 318 brinquedos, 1.600 produtos de limpeza e 2.400 fraldas descartáveis, beneficiando 78 entidades assistenciais”, informou Gustavo Willian Nicoletti, Gerente Regional de Desenvolvimento Centro Leste Paulista.

Neste ano, a região que concentra agências em 18 municípios, espera superar esse montante. Para tanto, os colaboradores já estão se mobilizando, como a gerente de Casa Branca/SP, Patricia Pinto, que já intensificou seus esforços para a arrecadação na cidade, que irá beneficiar o ‘Lar Irmão Roberto’ que cuida de 130 crianças.

Para entrar ainda mais no clima de Natal, a Sicredi Mogi Mirim está arrecadando panetones, que serão destinados para a Instituição da Criança e do Adolescente de Mogi Mirim (ICA). “Nosso objetivo é entregar 500 panetones até o dia 15 de dezembro. Mas estamos otimistas, pois até a presente data já alcançamos metade do esperado”, afirmou Laiany Liberato Adamucci, gerente da agência local.

A agência de Itapira irá arrecadar leite, fraudas e pomada para assadura para a Casa Transitória, entidade que cuida de crianças, devido maus tratos. Já em Piracicaba, o Lar dos Velhinhos foi escolhido para receber produtos de higiene pessoal arrecadados.
A Sicredi em Mococa está arrecadando alimentos e produtos de limpeza e irá destina-los para o Lar Maria Imaculada, entidade que cuida de 150 crianças de 0 a 7 anos de idade.

Em Aguaí, a ação será realizada em conjunto com a ETEC e os alunos ajudarão na arrecadação de alimentos e produtos de limpeza, que serão destinados para duas instituições filantrópicas que abrigam cerca de 500 crianças, a ‘Lyrio dos Vales’ e o ‘Lar da criança’. “Com essa parceria, esperamos aumentar o volume de produtos arrecadados e ainda proporcionar aos alunos a oportunidade de se engajarem em uma ação social”, afirmou Nivaldo Darcadia Vallim, gerente da Sicredi Aguaí.

Americana é outra cidade que vai ajudar duas entidades, uma delas é a Associação de Promoção e Assistência de Americana (APAM), que tem por finalidade o amparo às crianças e adolescentes carentes; e a outra é o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo. “Além dos produtos arrecadados para a árvore, também iremos participar do projeto Sacolinha de Natal da APAM, que consiste em fornecer roupas, calçados, brinquedos e produtos de higiene, apadrinhando algumas crianças”, disse Rafael Massari, gerente em Americana.

Em Araras, o montante arrecadado será doado para a Associação Luz da Vida “Estamos angariando produtos de higiene e limpeza que serão entregues para uma instituição que promove assistencialismo na comunidade ararense. Atendendo, aproximadamente, 100 pessoas, entre crianças, adolescentes, famílias e idosos”, informou Aércio Cirilo Zangirolami Junior, gerente da Sicredi no município.

Em Rio Claro, que está coletando mantimentos para dois asilos, o Lar Bethel e o Abrigo São Vicente de Paula, o gerente criou um sistema coleta para quem não pode ir até a agência. “A prioridade é recebermos óleo de cozinha, bolacha maisena, café, açúcar e feijão. Mas, quem não puder trazer pode nos ligar que estaremos retirando”, informou Marcelo Undiciatti.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,4 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 122 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

 

Comentários