Circo Mágico do Chaves estreia dia 7 de outubro em Campinas

O espetáculo convida crianças e adultos a uma verdadeira imersão no universo de Chaves sob a lona que abriga 3.500m² de atrações circenses, uma linda história, espaços instagramáveis, lojinha com produtos temáticos, além de deliciosas guloseimas. O megaevento estreia no dia 7 de outubro no estacionamento do Parque D. Pedro Shopping.

A tradição do circo e o afeto por Chaves, o personagem que atravessa gerações e ainda diverte e encanta com seus companheiros de cena, chega ao Parque D. Pedro Shopping após ter atraído cerca de 50 mil pessoas em sua curta temporada no Mooca Plaza Shopping, na capital paulista. O Circo Mágico do Chaves estreia no dia 7 de outubro com sessões de sexta-feira a domingo e nos feriados. Os ingressos custam a partir R$ 25,00 (meia-entrada) e já estão à venda no site www.ticketson.com.br. O público irá se encantar com a interação entre os dez personagens da vila com os 11 artistas circenses em números de magia, malabarismo, acrobacias, trapézio, contorcionismo e, claro, com as piadas e trapalhadas de Chaves. Multigeracionais, Chaves e sua turma são personagens icônicos que marcaram a história da televisão brasileira. Sucesso de público nas telas e, agora, também, no picadeiro.

Chaves (Luiz Rodrigues), Chiquinha (Giovana Souza), Quico (Renan Souza), Seu Madruga (Rodrigo Caetano), D. Clotilde (Vivi Bertocco), Professor Girafales (Mikhael Sanchez), D. Florinda (Vanessa Espósito), Jaiminho (Lucas Godoy) e a Menina (Sofie Orleans), participam dessa mega experiência sob a lona, como a de circo, só que montada na forma de um teatro e cuja porta principal nada mais é do que o barril do Chaves. A estrutura de 3.500m² é climatizada e conta com lobby com lojinha, lanchonete temática e espaços instagramáveis, entre eles, a casa do seu Madruga com os móveis, incluindo o sofá e a TV de segunda-mão, o espaço do Chapolin, onde as pessoas podem levantar as pedras ou os aerólitos, e até o barril do Chaves.

No palco, o cenário reproduz a vila original de Chaves e as cadeiras são organizadas tal qual uma arquibancada frontal. A diretora musical e roteirista do espetáculo, Fernanda Maia, que também dirigiu “Chaves – um tributo musical” conta ter estudado muito todas as obras de Roberto Gómez Bolaños (conhecido como Chespirito, criador, roteirista, diretor e ator do El Chavo), incluindo livros, poemas, composições e desenhos, para poder entender qual era o espírito, qual era a essência e sua genialidade. “Queria trazer, com a obra dele, um olhar muito cheio de doçura. O pessoal do grupo Chespirito nos acompanhou e, o filho dele, me disse que os episódios que eu escrevi parecem saídos da mão do Bolaños. Então, creio que consegui criar também esse lastro afetivo com o público”.

Luiz Rodrigues emociona-se ao tentar descrever como é interpretar o Chaves, personagem tão icônico que ele assistia na infância e que atravessou gerações. O ator não resiste, e dá um “spoiler” do espetáculo: “a entrada do Chapolin Colorado é catártica e leva o público ao delírio. Outros dois momentos do espetáculo são cenas do “Tramp Wall”, que leva os personagens para Acapulco, e o final, que me toca muito, momento em que Chaves fala sobre família com a Menina e que nos faz olhar para o nosso mundo a partir do olhar dessa criança”. No elenco de circenses estão artistas de renomadas companhias nacionais e internacionais, como Vitor Santiago Junior (monociclo), Felipe de Carvalho Bonoto Dutra (Roda Cyr), Robson Aparecido da Cruz, Kaique Oliveira Ribas, Carlos Vieira da Silva e Pedro de Brito Passos (báscula e Tramp Wall), Carlos Petit (báscula, Duo Faixa e Tramp Wall), Annelis Roberta Kores (Duo Faixa), Ana Paula Vieira do Carmo (contorcionismo), Bruno Ugalde Laurentino Alves (malabares) e Karina Rezende Firmino (bambolê).

Produção

O Circo Mágico do Chaves é um projeto realizado pela Music On Events e endossada pelo Grupo Chespirito, que também faz a curadoria artística e de cenários juntamente com a Del Claro Produções (que encabeçou o premiado “Chaves – um tributo musical”). Após temporada em Campinas, a atração deve viajar pelo Brasil durante os próximos cinco anos. O Circo Mágico do Chaves é apresentado pelo Ministério do Turismo e Santander Seguros e Previdência. Para o projeto, foram convidados Fernanda Maia (direção musical com roteiro inédito e composições originais) e Zé Henrique de Paula (direção geral). Ambos são conhecidos pelos trabalhos em “Sweeney Todd”, “Chaves – um tributo musical”, “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”, além de “Urinal – o musical”.

Serviço

Circo Mágico do Chaves

As sessões serão às sextas, sábados, domingos e feriados.

Sexta-feira: 20h

Sábado: 15h, 17h30, 20h

Domingo e Feriado: 14h30, 17h, 19h30

Local: Estacionamento do Parque D. Pedro Shopping. Av. Guilherme Campos, 500 Jd. Santa Genebra, Campinas – SP

Ingressos: A partir R$ 25,00 (meia-entrada).

www.ticketson.com.br

 

Comentários