Cisbra atinge meta logo no primeiro dia de coleta

Na manhã de quarta-feira (24/9), o Cisbra – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Circuito das Águas, atualmente presidido pelo Prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob realizou a primeira das coletas e destinação de pneus inseríveis. Na manhã de coleta, 481 pneus foram entregues. O número foi considerado acima da média.

Coleta acontece toda quarta-feira, pelo Cisbra

Coleta acontece toda quarta-feira, pelo Cisbra

A empresa responsável pela destinação dos pneus será a Reciclanip, considerada uma das maiores iniciativas da indústria brasileira na área de responsabilidade pós-consumo.

O projeto teve início em 1999, com o Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis implantado pela Anip – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, entidade que representa os fabricantes de pneus novos no Brasil.

Em 2.013, a Reciclanip coletou e destinou de forma ambientalmente correta mais de 404 mil toneladas de pneus inservíveis durante 2013. Esta quantia equivale a 81 milhões de unidades de pneus de carros de passeio. Um pneu é considerado inservível quando não há mais condição de ser utilizado para circulação ou reforma.

A título de informação, para a empresa resgatar os pneus são necessários pelo menos 200 pneus de caminhão. Desse tipo de material, foram entregues mais de 300 pneus.

“Foi excelente a iniciativa. Que todo mundo colabore, descartando o material no local correto. Em administrações passadas sugerimos isso, mas, ficou só no papel”, disse Érica Ongarato, de Amparo, que colaborou com o descarte.

A coleta acontece todas as quartas feiras, das 8h30 às 12 horas, no A.R.I.A. (Antigo Clube do Cavalo de Amparo), localizada na SP 360 – Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, Amparo/Morungada, no km 2,6.

Não serão recebidos: pedaços de borracha, tiras, pó, lascas ou qualquer outro resíduo de borracha e partes de pneus descaracterizados. A partir do  dia 24, toda quarta-feira será realizada a coleta no mesmo horário e local.

A cidade de Amparo receberá também pneus das cidades de Santo Antonio de Posse, Tuiuti, Morungaba e Monte Alegre do Sul.

 

Comentários