Clube formador de jogadores, comprometido com a região e competitivo

Matéria: Paula Partyka

Único time de futebol profissional da cidade, Jaguariúna Futebol Clube nasceu em 2005. São consolidados como um pólo de desenvolvimento esportivo e socioeconômico do interior de São Paulo, e da população de Jaguariúna e arredores.

Filiados a FIFA, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Paulista de Futebol, o clube disputa as seis categorias do Campeonato Paulista de Futebol, do sub 11 ao profissional. Em 2018, recebeu da Câmara Municipal de Jaguariúna, por força de Lei, a concessão do Estádio Municipal da cidade, um estruturado equipamento com capacidade de receber até 15 mil pessoas.

O clube dispõe de quatro campos oficiais para treinamentos, um estádio para jogos oficiais, uma academia para treinamentos e outros. Possui alojamento, parceria com a universidade em diversas áreas.

Nesta temporada 2019, iniciada no dia 6 de fevereiro, as atividades visam a disputa da serie B do Campeonato Paulista. Caio Couto, técnico do Jaguariúna Futebol Clube, conta que chegou a comissão técnica nessa data. “Foi quando começamos a preparação visando a competição que começa no dia 07 de abril”.

Couto, natural do Rio de Janeiro, foi atleta de base com quase toda formação no Flamengo e Fluminense. Formado em Educação Física, teve cursos de gestão em futebol, além da Licença para Treinadores da CBF.

Esse será o terceiro ano de participação do Jaguariúna no campeonato Paulista. Couto conta que esse ano o foco é fazer algo de diferente dos outros anos. “Nosso primeiro objetivo é buscarmos a classificação na primeira fase. Sabemos que para isso, além de nosso trabalho, precisamos do cidadão e torcedor de Jaguariúna ao nosso lado”, considera.

Couto ainda informa o desejo de fazer uma boa química entre a cidade e a equipe, para um projeto em médio prazo, de fazer do Jaguariúna FC um case de sucesso no estado de São Paulo. “Queremos a população, poder público e iniciativa privada jogando juntos com o time”.

O diretor de futebol, Anderson Rocha, afirma que há uma equipe qualificada dentro de campo, bem como uma comissão técnica qualificada. “Pessoas que tem conhecimento técnico, tático e com um bom currículo, que trabalharam em grandes equipes em nível nacional. Há jogadores nesse perfil também, onde entendemos que precisamos fazer diferente que os outros times da competição”.

Avaliação para as categorias de base- sub 11 e 13

Desde terça-feira, 12, o Jaguariúna FC realiza avaliações para selecionar jovens atletas nascidos em 2006, 2007, 2008 e 2009. Quem quiser fazer teste para ingressar na base do time deve deviam mensagem para os números: 19-996108996 / 19-97401-5431.

 

Comentários