Com apoio da Prefeitura, Caminhada Amigos do Salvador será no dia 30 de março

A 19ª edição da Caminhada Ecológica “Amigos do Salvador”, que acontecerá no dia 30 de março, tem o apoio estrutural da Prefeitura de Jaguariúna por meio das Secretarias de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), de Saúde, do Detransp (Departamento de Trânsito e Transportes) e da Guarda Municipal, além do auxílio na divulgação. O evento busca manter viva a tradição iniciada por seu criador, Salvador Martins Barbosa (in memoriam).

De acordo com Sueli de Souza Barbosa, integrante da Comissão Organizadora, os participantes percorrerão 23 quilômetros por estradas rurais, partindo na Igreja Matriz Nova de Jaguariúna e indo até o Morro do Cristo, em Pedreira. A estrutura inclui batedores da Guarda Municipal (GM), ambulância, veículo de apoio, banheiros químicos (masculino e feminino), frutas, água e um professor de Educação Física.

“Nossa concentração começa por volta das 4h30 da manhã, na escadaria da Matriz, e a saída será às 5h. Nesse intervalo, um professor de Educação Física irá orientar um alongamento aos participantes, pois isso facilita encarar melhor a caminhada”, revela Sueli. Segundo ela, quem quiser poderá adquirir a camiseta confeccionada especialmente para o evento.

Identificação

Para comprar, conforme Sueli, o interessado deve procurar a Marilu Confecções – Rua Sílvia Bueno, 312 – Centro – Fone 3837-2465, em Jaguariúna. O custo é de R$ 20,00 para todos os tamanhos. Outra novidade que a organização espera concretizar para esta edição é a distribuição de pulseiras de identificação. “Assim que houver a confirmação iremos divulgar em nossa página no Facebook”, explica Sueli Barbosa.

Tradicional e cada vez com mais participantes, a Caminhada Amigos do Salvador resgata um costume religiosos iniciado no ano 2000 por Salvador Martins Barbosa, que era devoto de Nossa Senhora Aparecida e faleceu em 2010. Mais informações sobre como participar do evento são fornecidas pelo telefone (19) 99683-5821, com Sueli Barbosa. Segundo ela, no ano passado a caminhada reuniu cerca de 1100 pessoas.

Matéria: ASCOM

 

Comentários