Com apoio da Prefeitura, projeto “Guerreiros da Paz” inaugura mais uma unidade

O projeto Guerreiros da Paz, que existe em Jaguariúna desde 2002, inaugurou no sábado, dia 11 de fevereiro, no bairro Nova Jaguariúna, mais uma unidade para ministrar aulas gratuitas de defesa pessoal, ensinando as técnicas do jiu-jitsu. O esporte ainda não é olímpico mas sua prática vem crescendo gradativamente em todo o país e no mundo. O professor responsável pelas aulas nessa nova unidade é Fabrício Nunes, que integra os quadros da Guarda Civil Municipal (GCM) de Jaguariúna.

Além da recém inaugurada unidade, onde os tatames para a prática do jiu-jitsu foram doados pela Secretaria municipal de Esportes Juventude e Lazer (SeJEL), o projeto Guerreiros da Paz já ministra aulas a crianças residentes nos bairros Roseira de Cima, Cruzeiro do Sul, João Aldo Nassif, Parque dos Lagos e Jardim Florianópolis. No total, são atendidas 170 crianças com idades entre 6 e 16 anos.

“Crescemos com o apoio dado pela Prefeitura e comemoramos mais um avanço”, disse o idealizador do projeto, professor Cristiano Cecon. Em todas as unidades, conforme Cecon, são realizadas aulas em dias alternados e novas turmas podem ser formadas de acordo coma demanda. Os pais que quiserem inscrever seus filhos devem procurar a SeJEL, ligando para o telefone 3867-4240.

Além de Cristiano Cecon, participaram da cerimônia do dia 11 como representantes da Prefeitura a vice-prefeita Rita Bergamasco, o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Rafael da Silva Blanco, o professor de Educação Física Ciro Roberto Pires (responsável pelas escolinhas de Basquete da SeJEL), e o diretor de Segurança do município, Renato José de Almeida Chaves Filho, além do vereador Walter Tozzi (Waltinho), que representou a Câmara Municipal.

Matéria: ASCOM

  

Comentários