Comidas típicas, parque de diversão e mega fogueira vão esquentar a 1ª Festa Julina de Valinhos

Realizada pela Prefeitura Municipal de Valinhos e pela Organização Estrela, a 1ª Festa Julina de Valinhos vai acontecer no Parque Monsenhor Bruno Nardini entre os dias 21 e 30 de julho. Um dos grandes destaques do evento será uma mega fogueira cenográfica de mais de dez metros de altura que aquecerá os visitantes durante a festança. A festa promete reunir milhares de pessoas de toda a Região Metropolitana de Campinas.

Haverá uma grande praça de alimentação com barracas de comida e bebida, onde os visitantes podem desfrutar de deliciosas iguarias típicas como pipoca, cachorro-quente, arroz-doce, chocolate quente, quentão, vinho quente, entre outras guloseimas. A festa também terá um espaço para agricultores da cidade que estarão vendendo frutas, doces e geleias caseiras.

Brincadeiras típicas da estação como uma quadrilha interativa, cadeia e correio elegante vai alegrar a noite dos participantes. Para a molecada um amplo parque de diversões, mini carros para passeio, entre outras atrações que irão fazer a alegria da criançada.

O evento contará também com um mini shopping que trará as novidades da feira de malhas em tricô do sul de Minas Gerais e jaquetas em couro do Rio Grande do Sul. Haverá também diversas outras opções de moda inverno, semijoias, artesanatos variados, óculos, relógios, doces marroquinos, enxovais, cama, mesa e banho, fotografias e muito mais.

SEGURANÇA

A Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu na última terça-feira (20) uma reunião com representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Organização Estrela. As secretarias municipais de Mobilidade Urbana e de Segurança Pública também estão envolvidas nas ações que visam manter o resultado positivo verificado em janeiro, durante a 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba.

“Tivemos zero registro de furtos e roubos de veículos, de arrastões e brigas. Agora, mais uma vez, estamos unindo forças para que a Festa Julina de Valinhos seja um sucesso na segurança também”, destaca o secretário de Cultura, Ricardo do Vale. Segundo ele, além do trabalho das forças policiais dentro e fora do recinto, haverá aproximadamente 80 homens da empresa de segurança privada para fazer a revista das pessoas na entrada da festa e a fiscalização dentro do evento.

A GCM ficará dentro do Parque como ponto de apoio, com monitoramento do recinto por meio de câmeras. A Polícia Militar Rodoviária fará o policiamento e a fiscalização das rodovias, principalmente, das entradas e saídas do município. A Polícia Militar estará ainda no apoio de eventuais ocorrências que serão encaminhadas à Polícia Civil, para registro de boletins de ocorrência. Ao Corpo de Bombeiros competirá a estrutura do evento e AVCBs (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). A Secretaria de Mobilidade Urbana fará o fechamento das ruas no entorno do Parque Municipal e a sinalização necessária.

ATRAÇÕES

A grade de shows promete atrair todo o tipo de público. Sertanejo, pagode e eletrônico são alguns dos ritmos que irão esquentar a festa. O evento começa no dia 21 de julho com o show de Luan Santana. No dia 22 quem comanda o público presente é Dennis DJ. O primeiro final de semana se encerra no dia 23 com o show da banda Biquini.

A segunda semana começa no dia 27 de julho com diversas atrações regionais. No dia 28 o show é por conta da banda Art Popular. No dia 29 João Gomes sobe ao palco. A banda Só Pra Contrariar em grande estilo encerra o evento no dia 30 de julho. Além de grandes artistas nacionais, atrações regionais estarão se apresentando durante todos os dias no Palco Raízes.

Estão disponíveis para o público três tipos de ingressos: Pista, Área Vip Premium e Camarote. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Tycket https://tycket.com.br/ , ou na bilheteria do local a partir do mês de julho.

O evento terá entrada franca nos dias 23, 27, 28 e 30 de julho. Haverá cobrança de ingresso para os dias 21, 22 e 29 de julho. Para os setores Área Vip Premium e Camarote, terão vendas de ingressos todos os dias. Na quinta-feira, dia 27 de julho, e nas sextas-feiras, 21 e 28 de julho, os portões do parque serão abertos às 18h. Já aos sábados, 22 e 29 de julho, e domingos, 23 e 30 de julho, às 10h.

SHOWS

21/07 – Luan Santana

22/07 – Dennis DJ

23/07 – Biquini (entrada franca)

27/07 – Atrações regionais (entrada franca)

28/07 – Art Popular (entrada franca)

29/07 – João Gomes

30/07 – Só Pra Contrariar (entrada franca)

1ª FESTA JULINA DE VALINHOS
Data: 21 a 30 de julho

Local: Parque Monsenhor Bruno Nardini – Rua Dom João VI, 82 – Jardim Planalto – Valinhos/SP.