Comunicado Prefeitura de Mogi Guaçu

NOTA OFICIAL:

MAIORIA DOS SERVIÇOS JÁ VOLTOU AO NORMAL

Praticamente todos os serviços da Prefeitura que haviam sido afetados de alguma forma pela paralisação dos caminhoneiros voltaram ao normal nesta segunda-feira, dia 4. Apenas a Secretaria de Saúde relata que o atendimento ainda está sendo restabelecido paulatinamente.

ESCOLAS

A Secretaria de Educação informa que todas as escolas da rede municipal tiveram aula. O serviço de merenda escolar não chegou a ser afetado e segue normal.

LIMPEZA PÚBLICA

O serviço de coleta de lixo domiciliar, que já estava assegurado entre as prioridades a manter durante o período de desabastecimento de combustíveis, permanece normal, assim como, nesta segunda-feira, foi restabelecido também o serviço de coleta de galhos e entulhos.

SEGURANÇA PÚBLICA

A Guarda Civil Municipal, que nos últimos dias se concentrou em atender urgência e emergências, além do policiamento de pontos mais críticos e grandes aglomerações, voltou a operar normalmente o patrulhamento preventivo e ostensivo.

TRANSPORTE COLETIVO

A Secretaria de Obras e Viação, que havia autorizada a concessionária do serviço a operar com frota reduzida fora dos horários de pico, retomou os horários normais de circulação com todos os ônibus.

SAÚDE

Mantém prioridade ao atendimento de urgências e emergências pelo Samu e o transporte de pacientes em veículos movidos a diesel. Os movidos a gasolina ainda não operam normalmente. Os serviços que foram afetados durante a crise, como cirurgias eletivas, estão sendo restabelecidos aos poucos, à medida que chegam produtos necessários aos procedimentos e que estavam em falta.

O atendimento no Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” não foi afetado.

 

Comentários