Comunidade promove quatro dias de eventos para homenagear padroeiro

Entre os dias 2 e 5 de outubro acontece a 35ª Festa em Louvor a São Benedito, no bairro Roseira de Cima, em Jaguariúna.

Para homenagear o padroeiro, a comunidade abre a programação nesta sexta-feira, 2, com missa celebrada pelo padre José Siqueira Barbosa e, em seguida, venda de pasteis e lanches de pernil.

As missas serão celebradas pelo padre José Siqueira Barbosa

As missas serão celebradas pelo padre José Siqueira Barbosa

No sábado, 3, tem missa a partir das 18h e, na sequência, quermesse com praça de alimentação e show ao vivo de Junior Rodrigues e Leandro com o melhor do modão sertanejo.

As festividades prosseguem no domingo, 4, às 10h30, com missa do padre José Siqueira Barbosa. Às 17h, ocorre sorteio beneficente e, às 16h30, quermesse com show ao vivo da Banda Rouxinol .

As homenagens a São Benedito se encerram na segunda-feira, 5 (dia do santo). Às 6h, tem alvorada com café da manhã comunitário. Às 19h, acontece procissão com saída da igreja, que fica à rua Amoreira, 575, seguida de missa solene com o padre José Siqueira Barbosa. Logo após, será servido o tradicional bolo de São Benedito e terá venda de pasteis.

O SANTO
Benedito, o Mouro, conhecido também como Benedito, o Negro ou Benedito, o Africano, mas geralmente chamado simplesmente de São Benedito, é um santo católico que, segundo algumas versões de sua história, nasceu na Sicília, sul da Itália, em 1524, no seio de família pobre e era descendente de escravos oriundos da Etiópia.

Outras versões dizem que ele era um escravo capturado no norte da África, o que era muito comum no sul da Itália nesta época. Neste caso, ele seria de origem moura, e não etíope. De qualquer modo, todos contam que ele tinha o apelido de “mouro” pela cor de sua pele.

 

Comentários