Concertos Petrobras – EPTV é apresentado com sucesso em Artur Nogueira

A apresentação do Concertos Petrobras – EPTV foi realizado com sucesso na abertura oficial das comemorações do 68º aniversário de Artur Nogueira. O concerto de música erudita, realizado na noite deste domingo, dia 2 de abril, lotou o teatro “O Fingidor” da Escola Modelo.

O público ouviu muito compenetrado o programa que o quinteto formado pelos violinistas Pablo de León e Cristiane Cabral, o violista Horácio Schafer e os violoncelistas Roberto Ring e André Miqueletti,  trouxe para esta apresentação. Peças dos compositores Bach e Mozart abriram o Concerto. Na sequência foi apresentada a obra do compositor austríaco, Franz Schubert, Quinteto para cordas em dó maior, D, 956. O quinteto traz uma combinação rara de dois violoncelos, criada pelo compositor russo Anton Arensky.

De acordo com o violocenlista Roberto Ring, apesar de toda tecnologia, que também é importante, as artes são o que há de mais humano, é o amor ao próximo. E isso é muito importante. Segundo ele, para o grupo tocar numa cidade do interior é tão importante quanto em qualquer grande capital. “Não tem diferença entre tocar numa grande capital ou numa cidade do interior. Nós já representamos o Brasil em festivais no exterior, mas para nós tanto faz. Não importa se é interior ou não. Esse concerto aqui hoje é tão importante quanto tocar em São Paulo ou Nova Iorque, isso por causa do público. O povo tem um nível cultural muito alto. São seres humanos maravilhosos. A comunicação que se estabeleceu aqui foi maravilhosa. E nós adoramos tocar aqui”, ressaltou.

Além do grande público da cidade e região que prestigiou o evento, várias autoridades também marcaram presença, como o prefeito Ivan Vicensotti, o secretário de Cultura e Turismo Edésio Lopes e a secretária de Educação Elaine Vicensotti Boer.

Para o secretário Edésio Lopes foi uma honra trazer um evento desse nível para homenagear a cidade. “Como secretário de Cultura estou muito honrado em trazer esse evento para a cidade. Estou muito grato e feliz porque o público da cidade e da região compareceu a esse evento tão importante”, frisou.

Sobre o Quinteto

Músicos de excelência no cenário brasileiro e internacional, Pablo de León (violino), Cristiane Cabral (violino), Horácio Schaefer (viola), Roberto Ring (violoncelo) e André Micheletti (violoncelo) estão entre os mais destacados do país. Eles desenvolvem intensa atividade, apresentando-se com solistas mundialmente renomados, como os pianistas Emmanuel Strosser (França), Roglit Ishay (Israel) e Cristian Budu; os violinistas Ilya Gringolts (Rússia), Cláudio Cruz, Isabelle van Keullen (Holanda) e Hagai Shaham (Israel); os clarinetistas Romain Guyot (França) e Paulo Sérgio Santos; e grupos camerísticos internacionais, como o Quarteto de Leipzig.

 

Comentários