fbpx

Conchal faz adequação do PME

O Departamento de Educação da Prefeitura de Conchal realizou na terça-feira (19), em seu auditório, uma Conferência de Adequação do Plano Municipal de Educação.

Prefeito Valdeci disse que “este momento é o mais adequado para fazer as observações e sugestões para enriquecer o nosso Plano Municipal de Educação

Prefeito Valdeci disse que “este momento é o mais adequado para fazer as observações e sugestões para enriquecer o nosso Plano Municipal de Educação

A abertura foi realizada com um pequeno concerto de violinos, por alunos dos 5º anos do período integral da EMEF Adelina Manara Ferreira de Mello e pela Diretora do Departamento, Professora Mariana Mani Moura, que expressou a sua alegria em ver o auditório repleto de diretoras, professores, pais de alunos e convidados. “Estou feliz pela presença de todos vocês neste dia muito importante para o futuro de nosso município, pois vamos rever e adequar as nossas políticas públicas de educação, ampliar metas e estratégias para os próximos 10 anos”, afirmou ela. Mariana agradeceu ainda a presença do Prefeito, Valdeci Lourenço e da Primeira-Dama, Maria Inês.

Em seguida, o prefeito Valdeci saudou a todos e disse que “este momento é o mais adequado para fazer as observações e sugestões para enriquecer o nosso Plano Municipal de Educação. Aqueles que não participam, que não dão ideia, não podem depois dizer: porque que não fez isso ou aquilo. Este o momento certo para falar.” Ao encerrar, Valdeci destacou que “o Brasil está mudando. Estamos buscando em todos os setores da vida a eficiência, e a educação não pode ficar de fora disso. Hoje, é o dia exato para maximizar a nossa educação”.

O PME – Plano Municipal de Educação é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE). O PME abrange não somente a educação na rede municipal de ensino, mas deve estabelecer diretrizes e metas para o ensino médio e para a educação superior no município, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolaridade. Deve ser elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantindo a identidade e autonomia do município.

  

Comentários