Conchal participa de Encontro Nacional de Alimentação Escolar

merenda_escolar_saudavelO município de Conchal participou, na quinta-feira, dia 23 de junho, do III Encontro Nacional de Alimentação Escolar realizado na cidade de São Carlos, no Centro de Eventos Bazuah. Representaram o município o Presidente do Conselho Municipal, José Maria de Lima; a nutricionista, Daniela Sartori e a técnica em nutrição, Ilva Elaine.

O encontro teve como objetivos: compreender a dimensão e a importância social de programa de alimentação escolar no Brasil; conhecer os mecanismos de funcionamento do programa; tomar consciência das funções e das responsabilidades dos conselheiros; fortalecer a articulação entre o Conselho Estadual e os Conselhos Municipais e orientar conselheiros municipais e nutricionistas.

Aproximadamente 400 municípios foram representados, inclusive de outros Estados, e cerca de duas mil pessoas ligadas à alimentação escolar como nutricionistas, gestores e conselheiros, participaram do Encontro.

Foram 8 horas de capacitação aos profissionais envolvidos na alimentação escolar, através de troca de informações e experiências, com realização de palestras e exposições. Dentre os palestrantes, destacou-se o “Dr. Bactéria” – Roberto Martins Figueiredo – que falou sobre os cuidados higiênicos que se deve tomar no preparo da alimentação escolar.

Matéria: Prefeitura de Conchal


 

Comentários