CONDEMA cria comissão e discute propostas para o Meio Ambiente

O Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) realizou na tarde desta terça-feira, dia 11 de julho, reunião ordinária na sede da Câmara Municipal para tratar de temas e ações importantes relacionadas ao setor.

Um dos assuntos em pauta foi a aprovação da criação da Comissão Especial de Educação Ambiental (CEEA), que atuará no acompanhamento e apoio aos programas formais e não formais existentes no âmbito da educação ambiental. A ação é um dos projetos propostos pelo município para fortalecer a condição de Município VerdeAzul e representa, ainda, uma maneira de garantir o engajamento da sociedade dentro do meio ambiente.

“A educação é fundamental para que as pessoas entendam a importância do nosso ecossistema e se tornem mais conscientes em relação a sustentabilidade e limpeza da cidade”, enfatizou o diretor municipal da pasta, Nilson Marconato.

O Conselho adiantou também que está produzindo texto de resolução solicitando a regulamentação do Fundo Municipal do Meio Ambiente, o FUNDEMA.

Outro importante apresentado durante o encontro do CONDEMA foi a implantação do PSA (Programa de Pagamento por Serviços Ambientais), mecanismo que visa envolver a população em incentivos à manutenção e preservação.

Matéria: ASCOM

 

Comentários