CONSAB reaproveita mais de 380 caçambas de entulho em estradas rurais de Holambra

O serviço de britagem oferecido pelo Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental, o CONSAB, permitiu entre os meses de julho e agosto a moagem de mais de 380 caçambas de resíduos de construção civil que serão reaproveitados na manutenção de estradas rurais de Holambra.

De acordo com levantamento realizado pelo consórcio, o trabalho resultou na produção de 3.060m³ de brita em um período de 30 dias, a partir do dia 4 julho. Parte do material já está sendo utilizado na melhoria de vicinais não pavimentadas do município, como a HBR 311, no bairro Fundão. O restante está armazenado para futuras intervenções.

“Esse é um serviço importante e que muito nos ajuda na manutenção das vicinais”, explica o diretor municipal de Serviços Públicos da cidade, José Marcos de Souza.

Para o prefeito Fernando Fiori de Godoy, presidente do CONSAB, a britagem possibilita aos municípios a oferta de um trânsito mais confortável e seguro na área rural. “É, ao mesmo tempo, um ganho ambiental e econômico para as cidades consorciadas. Com as duas máquinas de britagem em pleno funcionamento, conseguimos ampliar o serviço de conservação das estradas com redução expressiva de custo”, afirma.

A cidade de Matão, recém-integrada ao consórcio, também já está com uma das máquinas para execução de serviços similares ao longo do mês de agosto. Até o momento foram cerca de 420m² de entulho transformados em brita no município.

CONSAB

O consórcio executa serviços de preservação ambiental e manutenção da rede de iluminação pública em nove cidades da região – entre elas Artur Nogueira, Jaguariúna, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Santo Antonio de Posse e Engenheiro Coelho.

 

Comentários