Conselho Distrital de Arcadas é empossado

O Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob deu posse ontem aos 48 membros do Conselho Distrital de Arcadas “Construindo o Amanhã” em solenidade que aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida do Distrito de Arcadas. O evento contou também com a presença do Secretário Municipal de Administração, Mário Auler; do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Segurança, Edilson José Camillo; dos membros empossados e de moradores do Distrito de Arcadas.

O protocolo que seguiu o disposto na Portaria nº. 87 de 17 de outubro de 2017, sustentada nas Leis Municipais nº. 2903, de 25 de junho de 2003 e 3923, de julho de 2017 foi conduzido pelo Secretário Municipal Dil Camillo. Ele destacou a importância da participação popular nos rumos das políticas públicas: “quando a população participa, fala sobre as suas expectativas, sugere, cobra e fiscaliza, a possibilidade de ver suas necessidades atendidas é muito maior”.

Para o Dr. Roberto Costa Nogueira Filho, médico da Unidade Básica de Saúde, nomeado Suplente do Conselho Distrital de Arcadas “não resta dúvida de que as reivindicações quando feitas para beneficiar a população como um todo, são vistas e analisadas pela administração com um outro peso e com olhar favorável”.

Mário Auler, Secretário Municipal de Administração, considera que “a participação da população no processo de formulação das políticas públicas acaba criando um ambiente favorável para mudanças no modo de pensar e agir dos cidadãos, que adquirem uma consciência da importância de sua colaboração nos destinos do local onde vivem”.

O Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob considera imprescindível a participação da população no processo decisório das políticas públicas: “Através do Conselho Distrital de Arcadas o conceito de cidadania poderá ser entendido e despertado em todos os seus aspectos pelo povo em geral. Assim, temos a mais absoluta certeza de que, com o espírito de cidadania fortalecido, a participação será bem formulada e nos permitirá desenvolver políticas públicas visando proporcionar mais qualidade de vida a todos. Somos gratos a todos os membros do conselho que aceitaram a missão de nos ajudar no processo de formulação e aplicação das políticas públicas de qualidade. É muito bom saber que o povo do Distrito de Arcadas está disposto a dar parte do seu precioso tempo em prol da luta de todos nós por melhorias que atendam as necessidades coletivas”. – E finalizou: “Aqueles que colocam num segundo plano os interesses particulares para nos ajudar nas conquistas coletivas merecem mais do que o nosso aplauso. Merecem o nosso respeito e o nosso agradecimento especial. Que Deus nos ilumine para que todas as decisões sejam tomadas com assertividade”. Encerrada a sua fala o Prefeito entregou a cada um dos membros empossados do Conselho Distrital de Arcadas “Construindo o Amanhã” um diploma de Reconhecimento Público onde está inserida, com destaque, a seguinte mensagem: “somente com a voz da população um governo democrático tem sentido”.

O Conselho Distrital de Arcadas tem como Presidente o Sr. Uilliam Eduardo Mazzetto; como Secretário, o Sr. Geraldo Correia Filho e, como Suplente, Roberto Costa Nogueira Filho.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários