Conselho Tutelar recebe veículo e equipamentos

Ação da Prefeitura resulta em doação de veículo e equipamentos ao Conselho Tutelar de Jaguariúna

 O Conselho Tutelar de Jaguariúna é beneficiado por uma ação direta da secretária de Assistência Social, Andrea Dias Lizun, durante uma visita a visita a Brasília, em 2017. O órgão recebe do Governo Federal um automóvel Citroen Aircross e cinco computadores (desktops). Além disso, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro serão entregues em breve.

O documento firmando a doação foi assinado pelo município de Jaguariúna com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Os equipamentos recebidos são para uso exclusivo do Conselho Tutelar, cujo processo de inscrição para um novo mandato está em andamento.

De acordo com a secretária Andrea, a doação faz parte da campanha “Respeitar, Proteger, Garantir – Todos juntos pelos direitos das crianças e adolescentes”, que contemplou Jaguariúna na ação de equipar melhor os Conselhos Tutelares. A ação tem por objetivo apoiar as prefeituras nos processos de qualificação da rede local, fortalecer os Conselhos Tutelares enquanto órgãos estratégicos do Sistema de Garantia de Direitos, e fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para Infância e Adolescência junto aos Conselhos Tutelares (Sipia Web).

“A garantia de direitos das crianças e adolescentes é papel de todos nós. Para isso é fundamental que tenhamos Conselhos Tutelares em condições adequadas de funcionamento para dar apoio à gestão local nos atendimentos da rede de proteção”, explica a secretária.

O processo de inscrição

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jaguariúna deu início ao processo de escolha dos membros que irão compor o Conselho Tutelar do município, que cumprirão mandato no quadriênio 2020/2024. O mandato é de quatro anos e tem início em 10 de Janeiro de 2020, sendo permitido mais um mandato por meio de novo processo seletivo

As inscrições podem ser feitas até 12 junho, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Júlia Bueno, 191 – Centro, das 09h00 às 15h00, com exceção dos sábados, domingos e feriados.

 

Comentários